hiphop-bauru2

No dia 5 de novembro começa a Semana do Hip Hop. Durante dez dias, o evento ocupará diversas áreas da cidade de
Bauru com batalhas de Breaking e de MC’S; seis shows com mais de 28 grupos de Rap se apresentando; 11 atrações culturais que incluem cinema, bailes, Marcha do Orgulho Crespo, Maracatú e Sara; dez combos dos cinco elementos que passarão por escolas públicas, atendendo cerca de 4000 estudantes, 22 oficinas e workshops, além de sete rodas de conversa.

Ocupando mais de 30 espaços com aproximadamente 70 atividades gratuitas até o dia 15 deste mês, a Semana do Hip Hop ainda contará com apresentações de artistas regionais, além de shows de renome nacional, como Black Alien, Rashid, Thaíde, Rota de Colisão e Rapadura, DBS, Crônica Mendes, Ordem Natural e Neghaun.

As mulheres também vão marcar presença – Negra Lud, Karol de Souza, Rubia RPW e os grupos A´s Trinca, Rap Plus Size e Odisséia das Flores estão confirmados.

Assim como no ano passado, o evento também contará com a Feira de Economia Solidária e com o desfile de moda “Favela Fashion Zick”. Ainda tem espaço para a Marcha Orgulho Crespo e pra uma roda de conversa com o grupo bauruense Maracatu Abayomi, que receberá o pernambucano Mestre Chacon, do Maracatu Porto Rico.


Tradição

Uma das atividades consagradas do festival é a realização do Combo dos 5 Elementos nas escolas municipais e estaduais e nos centros de reabilitação da cidade. Com foco na formação e cunho político e educativo, o projeto leva a esses espaços mini oficinas dos cinco elementos do Hip Hop (graffiti, breaking, Rap, DJ e conhecimento). Nessa edição, 9 escolas serão contempladas.

Além disso, há a participação da Frente Feminina de Hip Hop de Bauru que levanta questões de gênero nas escolas, chamando atenção dos estudantes para temas como desigualdade de gênero e violência doméstica. A Frente também participa da edição especial do Sarau do Viaduto, juntamente com a Biblioteca Móvel Quinto Elemento.


Histórico

Desde sua origem em 2011, a Semana Municipal do Hip Hop de Bauru é organizada pelo Ponto de Cultura Acesso Hip Hop de maneira independente, horizontal e repleta de parcerias. Em 2013, por meio de uma forte mobilização social, foi aprovada a Lei 6358 que instituiu a Semana Municipal de Hip Hop de Bauru, incorporando-a ao calendário oficial de eventos do município. A partir de então, desde a III Semana, a Secretaria de Cultura tornou-se parceira na realização do evento.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/Casa-do-Hip-Hop-Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Elba Ramalho faz show gratuito na Arena Paulo Skaf em Bauru

No dia 10 de maio, às 20h, a Arena Paulo Skaf em Bauru recebe o show da Elba Ramalho. Conh…