palestra-bauru1

O Projeto Fruto Urbano, a Comissão Municipal de Cultura de Paz, Ayandú Paisagismo, Shanti Instituto de Ciência Corpo Mente e a Ordem dos Advogados de Bauru promovem mais um evento com foco no meio ambiente, aqui em Bauru. A palestra “Caminhos para a Sustentabilidade: Cultura Alimentar nas cidades” é gratuita e contará com a participação de importantes nomes, como João G. G. Maciel, naturólogo, pós-graduado em Antropologia e Biopsicologia, membro da Comissão Municipal da Cultura de Paz; Khalil Axcar, professor, filósofo e Fundador do Projeto Fruto Urbano; José Roberto da SIlva Júnior, Biólogo com especialização em agroecologia pela UESC Bahia, idealizador da Ayandu Paisagismo Produtivo; Ana Carolina C. Minozzi, advogada e presidente da Comissão do Jovem Advogado OAB Bauru; e Victor Rodrigues de Almeida, advogado.

Os convidados irão falar sobre aplicativos que contribuem para a sustentabilidade, cultura alimentar nas cidades, agroecologia e hortas urbanas.

“Esse evento procura trazer muitas informações e uma reflexão acerca das novas possibilidades alimentares dentro dos ambientes urbanos. Falaremos sobre alimentação, possibilidades de cultivos em pequenos espaços, a importância e benefícios da arborização urbana frutífera, novas possibilidades agroecológicas, a necessidade de pensar as relações humanas de maneira mais harmoniosa com o planeta terra, entre outras divulgações e sorteio de brindes. Acreditamos na importância de eventos informativos e educativos para a sociedade Bauruense, da presença da sociedade civil organizada em busca de alternativas às sociedades baseadas no consumo desenfreado de recursos naturais, buscando maior sustentabilidade, renovabilidade e saudabilidade na vida urbana e somos fortalecidos principalmente com a presença de parceiros, divulgadores e apoiadores”, afirma Khalil.

O evento será realizado dia 7 de dezembro, das 19h às 22h, na OAB.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/caminhosparasustentabilidade

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…