apresentacao-danca-topo2

As tradicionais apresentações de encerramento das Oficinas da Divisão de Ensino às Artes (DEA) já começaram. Os alunos de diversas linguagens artísticas estão mostrando seu talento e um pouco do que aprenderam durante o ano letivo. Neste final de semana, é a vez da Dança subir ao palco do Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”. As apresentações são todas gratuitas e há retirada de ingressos uma hora antes.

Nesta quinta-feira (8), o espetáculo “Carimba que é Top” traz apresentações da Dança do Ventre. A apresentação pretende relembrar os grandes sucessos que motivaram o crescimento da Dança do Ventre no Brasil. Ao todo, quase 60 bailarinos com idades entre 15 a 65 anos participarão da apresentação. O espetáculo, que ainda contará com a participação especial do cantor Singer Tuker, será às 20h.

Nos dias 09, 10 e 11/12, (sexta, sábado e domingo) os cursos de Ballet Regular e o Ballet Livre trazem ao público a releitura de famosas coreografias, como “Sylvia”, “A filha do Faraó” e “O Lago dos Cisnes”. Cerca de 150 bailarinos se apresentarão, os alunos têm entre 7 e 40 anos. O espetáculo “Contos de Ballet 2” será às 18h.

Também nos dias 09, 10 e 11/12, haverá, às 20h a apresentação de Jazz e Danças Urbanas “Essas Mulheres…”. A coreografia levantará o questionamento de como a sociedade vê a mulher. A DEA entra nessa discussão com olhos para os estereótipos femininos e liberdade de expressão, desconstruindo as ideias da sociedade machista em que vivemos. A apresentação contará com cerca de 210 alunos de 12 a 40 anos.

Algumas apresentações de outras linguagens ocorreram durante a semana, como: encerramento do “Solar Núcleo de Teatro” e do Teatro Infantil e Visual, além das Mostras de Final de Ano da Música e das Artes Circenses, que fizeram um espetáculo em conjunto com a Banda Sinfônica Municipal.

A Divisão de Ensino às Artes atende o princípio da formação artística, dentre os quatros pilares da Secretaria Municipal de Cultura: difusão, formação, preservação e fomento. A DEA promove oficinas e cursos nas áreas de Música, Dança, Teatro, Circo e Artes Visuais.

Serviço
08/12 – quinta
Mostra de Final de Ano da Dança do Ventre com participação especial do cantor Singer Tuker
20h

09/12 – sexta
Mostra de Final de Ano do Ballet – Tema “Mulher”
18h e 20h

10/12 – sábado
Mostra de Final de Ano do Jazz – Tema “Mulher”
18h e 20h

11/12 – domingo
Mostra de Final de Ano do Street Dance – Tema “Mulher”
18h e 20h

As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…