Isabela Afonso relembrou o presente de Natal mais marcante de sua vida
Isabela Afonso relembrou o presente de Natal mais marcante de sua vida

Boneca, carrinho, videogame… qual o presente de Natal que foi inesquecível? Muito mais que um brinquedo, essas lembranças vêm carregadas de boas histórias e recordações da infância com a família. Por mais que os anos sejam complicados e as dificuldades sempre muitas, o Natal é sempre um momento muito especial.

Nós, do Social Bauru, entrevistamos alguns bauruenses que comentaram sobre os presentes que eles mais gostaram de ganhar do ‘bom velhinho’. E você, qual a maior recordação?

 

nathalia2Nathalia Silva
“Meu presente de Natal inesquecível foi uma ‘Naninha de coelho’ (uma almofada com o formato de coelho). Isso aconteceu no ano de 1999, quando eu tinha sete anos. Os meus pais fizeram com que eu e meu irmão, durante a infância, acreditássemos em Papai Noel, portanto, tal pedido foi feito a partir de uma cartinha, escrita por mim, não mais pela minha mãe, sendo algo especial. Lembro de estar na casa da minha avó paterna, lugar que sempre passava a véspera de Natal. E eu e meu irmão ganhamos exatamente o que pedimos. A emoção foi tão grande! Levo comigo essa sensação de encantamento e agradeço meus pais por proporcionarem essa magia, que é maior do que o presente em si.”

 

lais-cordao1Laís Cordão
“Acho que não teve somente um em especial! (risso). Mas me recordo de três presentes, os que mais me marcaram.
O primeiro deles foi no Natal de 2008, na época eu estava com 14 anos, e meu pai nos deu um envelope com um voucher de uma viagem dentro. Eu me lembro, em um primeiro momento, de achar que era brincadeira (risos). Depois foi só ansiedade! A propósito, se planejar uma viagem já é uma delícia, ser surpreendida então é melhor ainda!
Outro presente foi o Xbox 360 com Kinect (2010). Havia acabado de lançar e quase ninguém tinha ainda. Era incrível e super revolucionário interagirmos com os jogos sem a necessidade de ter em mãos um controle. O último e também o mais recente – de 2014 – não foi bem um ‘presente’, ou melhor, não algo material. Mas foi muito especial, pois eu fiz a minha primeira tatuagem (e a primeira a gente nunca esquece) patrocinada pela mamãe! (risos).

 

wesley1Wesley Gonsalves
“Meu presente de Natal inesquecível foi um livro que eu ganhei de uma amiga quando eu tinha 18 anos. Mas o fato de ser inesquecível não era por causa do livro em si, mas sim por causa do bilhete que vinha junto do presente. O fato dela ter tirado um tempo pra me escrever é bem especial. O livro eu já nem lembro onde está, mas o bilhete segue guardado nas minhas lembranças.”

 
 
 

isabela-afonso1Isabela Afonso
“Acho que meu presente de Natal inesquecível foi uma casa da Barbie, que ganhei quando eu tinha uns 9 anos. Era meu sonho de infância. E aí depois de muitos anos esperando, minha avó me deu. Confesso que eu já nem acreditava mais no Papai Noel, mas lembro de a minha avó ter escondido embaixo pra cama do quarto de visitas. Aí depois do ritual do Papai Noel deixar as coisas no quarto, meu irmão e meu primo foram lá pra pegar os presentes deles e achei o meu. E foi mágico! Fiquei aquela semana inteira brincando todo dia com a casa. Acredito que este momento seja inesquecível porque foi algo que eu passei muitos anos querendo. Então foi tipo um sonho realizado!”

 

jessica1Jessica Frabetti
“É estranho, mas não consigo lembrar de nenhum presente específico. Havia sim troca de presentes, todo mundo recebia o seu, meu avô se vestia (e ainda se veste) de Papai Noel… Mas o que me marcou era o fato de que e a minha prima sempre queríamos as mesmas coisas. Aí, ficávamos naquela ansiedade de ganhar o mesmo presente pra depois sair correndo pra brincarmos juntas! O que eu penso agora é que é legal que eu não guardei muito das coisas especificamente, mas dos momentos e sensações que tinha naquela época. Hoje, a tradição de presentes diminuiu um pouco na minha família e as ceias têm um peso maior que a troca de presentes, mas o carinho é o mesmo! Já que não dá mais pra presentear todo mundo, a gente fica mais criativo e atencioso. Eu, por exemplo, inventei de presentear pessoas com cartinhas!”

 

elder-pauta1Elder Ibanhez
“Meu presente material inesquecível foi uma estação de trem inteira de Lego. Eu amo Lego, tenho até hoje sem perder nenhuma peça!!! Acho que eu tinha uns dez anos. Agora, se tratando de presente não material, foi ter a oportunidade de, na véspera de Natal ,poder estar com moradores de rua e dar um abraço cheio de amor naquelas pessoas que estavam sozinhas e no frio no dia do Natal. Estas ações com os moradores de rua faço todos os anos desde 2013.
A ação de Natal me marcou muito porque estar com pessoas que a gente não conhece e poder passar amor é impagável.
Quando fiz pela primeira vez, minha felicidade era imensa! Poder fazer esse trabalho é extremamente gratificante.”

 

1Simone Bazotti
“Eu sempre gostei de ouvir rádio! Quando tinha 9 anos, eu ganhei um rádio de pilha, aquele modelo Walk Man, tocava fita cassete também. Eu achei incrível! Fui em uma loja com a minha mãe e pude escolher. Foi o primeiro rádio com fone de ouvido que eu tive. Eu andava com ele em todo o lugar!”

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Üne completa cinco anos em Bauru com balada, bar, delivery e organização de eventos

Atualmente, há três tipos de Üne: o bar, o delivery e o balada. Cada um com a sua proposta…