cidade-cinza-5

O CinePixote, programação de cinema da Casa do Hip Hop, está de volta e vai acontecer duas vezes por mês, sempre aos sábados. Os filmes serão exibidos e logo após será debatido em uma roda de conversa com o objetivo de instigar a troca de ideias, o pensamento crítico a respeito de temas atuais e promover a análise a partir de diferentes visões.

No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, será exibido o documentário “Cidade Cinza” (2013), dos diretores Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo sobre Os Gêmeos, Nunca e Nina, artistas famosos no mundo todo por seu estilo de grafite. No exterior, suas obras são expostas em museus e galerias. Em São Paulo, sua cidade de origem, os seus grafites são pintados de cinza pela prefeitura. “Cidade Cinza acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado, abre nossos olhos para as cores deste grupo de artistas e questiona o cinza que cerca nossas vidas nas grandes metrópoles.

Logo após a exibição do documentário, quem puxa a conversa são os graffiteiros Luiz Felipe e Sergio de Campos Oliveira que vão fomentar o debate sobre um assunto que ainda causa muita polêmica e é atual, já que o Prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, mandou pintar os muros grafitados de cinza.

Serviço
“CinePixote” – 11 de fevereiro, das 16h às 19h
Casa do Hip Hop – Estação Ferroviária de Bauru
Evento: https://www.facebook.com/events/1216952251724026/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …