ressaca-hometopo

Depois de quatro dias de festa, o corpo já está pedindo um tempo para descansar do ritmo da folia e dos exageros no Carnaval e, claro, todas as consequências ficam para o dia seguinte. Para deixar a quarta-feira menos cinza, conversamos com alguns bauruenses para saber quais as dicas para curar aquela ressaca depois de quatro dias de folia.

Américo Mendes
“Beber água e não dormir com a cama girando! ”. O álcool é um componente diurético, ou seja, ele estimula a perda de líquido do corpo e, consequentemente, leva à desidratação. Portanto, ingerir bastante água é excelente, principalmente antes de dormir, para que o organismo consiga eliminar o álcool do corpo e se livrar das toxinas.

Julia Barosa
“Açaí! Não é brincadeira; dá uma revitalizada ‘máster’!” O açaí é uma fruta energética rica em proteínas, fibras e lipídios, por isso ele ajuda a revitalizar o corpo, depois de um dia de bebedeira. Outro ponto positivo do açaí é que ele pode ser consumido de diversas formas e com vários acompanhamentos.

Vanessa Kudse
“Tomar um banho bem gelado.” Assim como o açaí, um bom banho gelado ajuda o corpo a se renovar da agitação dos dias de folia.

Isadora Venturini
“Depois do carnaval, eu bebo muito líquido, muita água, e gosto de comer alimentos saudáveis como frutas e saladas, pois assim eu percebo que meu organismo volta a funcionar normalmente. Eu não tenho receita caseira, mas eu sempre tomo aquele copo de Coca Cola, para dar uma limpada, antes de começar a beber”.

Lais Mendes
“Dormir o dia inteiro”. Depois de pular muito Carnaval e exigir mais do que o normal, relaxar e descansar é bom para que o corpo possa ter todas as atenções voltadas à recuperação de seu funcionamento normal.


Fabricio Guedes

“Coca-Cola com paçoca”. Uma das principais causas da ressaca e do mal-estar é o fato de que o álcool diminui a glicemia do corpo, por isso ingerir doces restaura a glicose no sangue e recupera o glicogênio do fígado acelerando o processo de recuperação.

E você, tem alguma receita?

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…