frida-exposicao

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está realizando a 15ª Semana Nacional de Museus em todo o Brasil. Bauru e região não ficaram de fora dessa programação, com novas exposições em diversas cidades.

Botucatu, cidade localizada a 95 km de Bauru, recebe a exposição “Todos Podem Ser Frida”, com imagens de visitantes de outras edições caracterizados como Frida Kahlo. O ensaio fotográfico foi produzido por Camila Fontenele de Miranda e tem como objetivo de mostrar as conexões existentes entre a arte, a identidade de gênero e o comportamento social.

“Todos Podem Ser Frida” é uma exposição do Museu da Diversidade Sexual, considerado o terceiro do mundo e o primeiro da América Latina relacionado à temática. O museu foi criado em 2012 para valorizar a diversidade sexual no Brasil por meio da arte.

Em Botucatu, a exposição é gratuita e ficará no Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi, localizado no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão, do dia 17 ao dia 28 de maio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Serviço

Exposição Todos Podem Ser Frida – 15 a 28 de maio, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi – Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão: Av. Dom Lúcio, 775, Centro – Botucatu
Entrada gratuita

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
Comentários estão encerrados

Verifique também

Sara Donato e Issa Paz apresentam o disco “Rap Plus Size” em show gratuito hoje (22) em Buru

Com seis anos de amizade, as cantoras paulistas de Rap nacional se uniram para lançar o di…