noslen1-bauru2

Noslen é da zona leste de São Paulo, mas foi em terras bauruenses que dois dos seus sonhos começaram a se realizar. O primeiro era fazer faculdade por aqui e foi assim que ele chegou à ‘cidade sem limites’. O segundo, que o acompanha desde criança, começou a tomar forma quando Noslen teve mais contato com o rap – a música e artistas de Bauru.

Apesar de gostar de música desde criança, quando escrevia algumas linhas para samba-enredo, foi aos 16 anos que ele descobriu o que realmente gostava, enquanto assistia o documentário do 2Pac. Foi assim que tudo começou para a carreira de rapper.

“Eu comecei a escrever minhas primeiras linhas no final de 2012 e terminei minha primeira música em 2013. Em Bauru, passei a entender mais sobre rap e foi aqui onde eu conheci pessoas que alavancaram minha carreira, como a banda Rockwell e o rapper Gabriel Lou”, conta Noslen.

Compositor, seu estilo agrega diversas referências ao rap, como por exemplo o samba, com influências de Adoniran Barbosa e Alindo Cruz, entre outros.

E como concretização de toda esta luta, neste mês, Noslen lançou uma música em parceria com o rapper paulistano Kaito. “Dessa Vida Nada Se Leva” é sobre superação, esperanças e vivências da dupla em um ritmo bem leve para inspirar a quem ouvir. Além disso, a letra autoral deixa a reflexão do que vale a pena: não somente a conquista, mas o que foi vivido e aprendido.

Kaito e Noslen,parceria musical de sucesso
Kaito e Noslen,parceria musical de sucesso

Em um beat chill, feito por DJ BatataKilla, os dois abusam de técnicas e variados ‘flows’ para transformar a experiência de ouvir esta música em algo único, trazendo inspiração, esperança e reforçando os sonhos de quem escutar.

“Todas as minhas músicas sou eu mesmo que componho. No caso da ‘Dessa Vida Nada se Leva’, a parte do Kaito é dele mesmo e a que eu canto, também fui eu que escrevi. Prezo muito por isso, pois fica mais real quando é você mesmo quem escreve. Nesta composição, eu conto sobre a primeira música que gravei (Talibã das Poesias), dos sonhos de fazer rap que rondavam na época e a situação em que a música foi gravada”, diz Noslen.

Atualmente, o rapper integra o coletivo Frenesi, daqui de Bauru, e para este ano ainda promete muitas novidades. “Estou trabalhando em um EP colaborativo com meu amigo Gabriel Lou que já está bem encaminhado. Tenho também um projeto de um EP solo e muitos singles”, completa.

Confira o lyric video da música “Dessa vida Nada se Leva”:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …