Se durante a semana, a Avenida Getúlio Vargas, em Bauru, é conhecida pelo grande fluxo de carros e um intenso comércio, no domingo de manhã, esse cenário muda radicalmente. Desde 2009, a Prefeitura implantou o projeto Recreiovia que fecha a avenida para os carros das 7 horas da manhã até o meio dia, todos os domingos.

O objetivo da ação é aumentar a prática de esportes e o lazer das famílias com segurança, estimulando o convívio social. Além disso, uma consequência da recreiovia é reduzir a poluição emitida pelos automóveis, oferecendo assim maior qualidade de vida ao cidadão com ações simples do dia a dia.

Se você ainda não aproveitou a oportunidade, confira as dicas do que fazer no domingo de manhã na Getúlio:

1- Andar de patins/ bicicleta

Se você tem algum tipo de equipamento como patins, bicicleta ou patinete, porque não levá-los para passear e, de quebra, olhar a Getúlio de um outro ângulo? Aproveite que não terá o perigo dos carros na rua para andar à vontade.

2- Fazer exercícios
Fazer exercícios na avenida Getúlio Vargas já é um costume de quem mora por perto, mas sem a poluição dos carros que passam por lá diariamente, fica muito melhor! Além da pista de caminhada, há as academias ao ar livre e um espaço para ser usado como quiser. Que tal uma aula de dança?

3- Utilizar as quadras de areia
As três quadras de areia, localizadas na avenida, são públicas e podem ser usadas por qualquer pessoa. Seja para vôlei, já que possuem redes montadas, ou para qualquer outro esporte, o lugar está disponível, também, durante o recreiovia.

4- Fazer um piquenique
A Getúlio possui um canteiro central que se alarga na altura das quadras 18 e 19 da avenida. Nessa parte, é possível encontrar um espaço arborizado com mesas e cadeiras, além de um pergolado com flores, perfeito para um piquenique com os amigos.

5- Passear com o cachorro
Se você mora em apartamento, ou mesmo em casa, levar o cachorro para passear se torna uma tarefa cansativa com o passar do tempo, mas se tem algo que os pets adoram é sair para dar uma volta pelo bairro. Você pode aproveitar o domingo e a Getúlio sem carros para deixar o seu animalzinho feliz e ainda descartar a tarefa.

6- Curtir a Copaíba
A árvore é um patrimônio histórico da cidade e se você ainda não a conheceu de pertinho, aproveite essa oportunidade. Ela é linda e ainda dá para entrar debaixo dela. Saiba mais sobre a Copaíba nesta matéria do Social Bauru: https://goo.gl/3wimXg

7- Tomar um açaí
Uma boa dica para se refrescar durante o passeio é aproveitar o açaí, encontrado de diversas formas. Um bom lugar e que oferece receitas variadas da fruta é o Top Açaí. Localizado na quadra 10, o restaurante ainda conta com opções de café da manhã e almoço, além de sucos e outras sobremesas saudáveis.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…