"Cinema e Sociedade", projeto do Sesc Bauru traz filmes e debates sobre determinado tema

O Sesc Bauru tem uma novidade para o cinema do segundo semestre do ano! O projeto “Cinema e Sociedade” traz, todo mês, um tema diferente com o objetivo de provocar discussões atuais sobre a sociedade. Os filmes serão escolhidos de acordo com os temas pela curadoria de Cibele Mion e Evandro Souza.

O tema escolhido para o mês de agosto é “Para além do gênero” e pretende questionar as representações do masculino e do feminino, apresentando outros olhares sobre a noção de gênero. As sessões serão realizadas gratuitamente do dia 15 a 29, todas as terças-feiras, no Auditório. Após o filme, o Sesc traz um convidado para mediar um bate-papo com o público.

Confira a programação do “Cinema e Sociedade: Para além do gênero”:

Filme: Boi Neon – 15/08, às 19h30

Iremar é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega e a pequena Geise. Por onde passa, Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Classificação etária 16 anos. Grátis.

Bate-papo: Gênero e Estereótipos: Novas Representações Possíveis – 15/08, às 21h

Bate papo que discute, a partir da análise do filme “Boi Neon”, as representações do masculino e do feminino na contemporaneidade, assim como as possibilidades de desconstrução de estereótipos.

Filme: Laurence Anyways – 29/08, às 18h30

Laurence (Melvil Poupaud) é um homem que deseja se tornar uma mulher. Em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred (Suzanne Clément) que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mesmo abalada com a revelação, a namorada resolve permanecer ao lado da pessoa que ama, que sofrerá bastante com a nova situação, tendo que lidar com preconceitos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Contra tudo, eles tentarão provar que o amor deles pode superar todas as situações.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Classificação etária 14 anos. Grátis.

Bate-papo: Cidadania e Visibilidade Trans – 29/08, às 21h20

Bate papo que discute, a partir da análise do filme “Laurence Anyways” as questões de identidade e gênero inseridas no contexto sociopolítico. Com Ana Carolina Borges, advogada e presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/Bauru e Vitória Galhardo, graduada em produção audiovisual, pesquisadora e performer em trabalhos no campo da sexualidade.
Auditório. 165 lugares. Classificação etária 14 anos. Grátis.

Serviço
Cinema e Sociedade: Para além do Gênero – 15 a 29 de agosto
Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento
Entrada gratuita Grátis.
Telefone: (14) 3235.1750

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …