O Megapix, canal de TV a cabo especializado em filmes, preparou uma ação para o mês de aniversário de nove anos. Exclusiva para Youtubers, o concurso nacional teve como objetivo escolher cinco influenciadores digitais. Depois de três etapas, os escolhidos tornaram-se embaixadores para representar o canal nas redes sociais e aparecer na TV.

“Foi um concurso cultural realizado pelo Telecine/ Megapix, em três etapas. Tivemos que promover, de forma criativa, filmes da grade do canal no Instagram, Facebook, Twitter e na última fase, um vídeo no Youtube!”, conta Klaus Aires, um dos ganhadores do concurso.

Klaus é formado em Relações Públicas pela Unesp e mora em Bauru há seis anos. Além disso, ele é dono do canal Klaustrofobia TV há 1 ano e 9 meses. Ele competiu, em nível nacional, com mais de 1.400 participantes e conta em entrevista para o Social Bauru um pouco mais sobre a experiência.

– Klaus, como você ficou sabendo do concurso?

Soube pela indicação de um amigo.

– E por que você decidiu participar do concurso?

Eu já tinha um canal no Youtube e achei que seria uma boa oportunidade de ser reconhecido, além dos incentivos fantásticos que ofereciam aos vencedores: equipamentos, oportunidade de trabalho e a chance de fazer um tour pelo Rio de Janeiro e conhecer a sede deles.

– Você é um dos vencedores e tornou-se um embaixador Megapix. O que isso significa?

Significa que alguém está apostando na gente! Foi criada uma parceria! Somos 5 embaixadores, bem diferentes um do outro e iremos promover algumas estreias de filmes nos intervalos da TV e em nossos próprios meios, cada um do seu jeito – nos deram bastante liberdade criativa!

– Aliás, estava confiante de que iria vencer?

Estava confiante. Meu canal não é tão grande, mas, por outro lado me parecia claro que a criatividade seria o critério determinante, e não o volume de audiência. Eu me empenhei no meu vídeo e meus amigos me incentivaram a todo o tempo! Houve centenas de submissões… eu sabia que poderia ser diferente, mas estava otimista!

– Sobre o seu canal, ele é mais geral, com vídeos diversos, certo? E não tem uma temática, né?

É bem diverso, imito vozes famosas, falo de cultura pop, cinema, TV aberta, memes e invento paródias e redublagens malucas!

– Hoje você consegue viver do Youtube? Se não, existem planos para isso?

Diretamente do Youtube não, mas ele faz parte de uma somatória de coisas: vivo praticamente 100% da produção de vídeos. A prática que o canal me trouxe (por eu me obrigar a produzir toda semana) e a divulgação são uma parte fundamental da minha carreira. Não vivo do Youtube, mas também não vivo sem!

– Você cuida de tudo do canal, inclusive das edições?

Sim, roteiro, produção e edição! No começo eu terceirizava a edição, mas com a prática, passei a dar conta de tudo e até prefiro, fica com meu jeito.

– Está animado agora, com esta nova etapa como embaixador da Megapix?

Animadíssimo! Eles foram incríveis com a gente desde o primeiro minuto, e comecei a prestar mais atenção à TV fechada, o Megapix e o trabalho incrível que fazem popularizando o cinema!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…