Você sabia que a Faculdade de Engenharia de Bauru – UNESP tem uma equipe de corrida? O FEB Racing é um projeto de extensão formado por alunos com o objetivo de se inserirem na área da engenharia automotiva.

Dentro da universidade, o projeto é realizado paralelo às aulas. O dia a dia proporciona aos estudantes grande crescimento pessoal e profissional ao lidar com situações reais e desafios que enfrentarão no mercado de trabalho. Assim, eles desenvolvem habilidades como trabalho em equipe, liderança, resolução de problemas, custos de projeto, administração financeira, gestão da comunicação e prazos.

O time é formado por alunos de graduação dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Relações Públicas, Design, Meteorologia e Sistemas de Informação. Eles estão se preparando para participar da Fórmula SAE Brasil com a construção de um carro do tipo Fórmula com motor de até 610cc, que visa desempenho, segurança, confiabilidade e economia.

A equipe tem alunos das três faculdades (FEB, FAAC e FC) e proporciona aos estudantes grande crescimento pessoal e profissional, permitindo-lhes a vivência de situações reais e desafios que enfrentarão no mercado de trabalho.

Em 2017, a Fórmula SAE Brasil será realizada do dia 30 de novembro ao dia 3 de dezembro, na cidade de Piracicaba. Ao todo, 35 alunos vão participar da competição representando a equipe de Bauru.

A competição

A partir de 2004, a competição passou a constar também no calendário de Programas Estudantis da SAE BRASIL, e está a caminho da sua 14ª edição. Em 2016, envolveu 50 instituições de ensino de nove estados brasileiros, num total de aproximadamente 1500 estudantes, número que cresce significativamente a cada ano. As equipes melhores classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos EUA.

Durante três dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada protótipo na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo e uma apresentação de marketing.

Em 2016, a equipe bauruense ficou na 22ª colocação de 50 equipes, um bom resultado, ainda mais por ser o terceiro ano de participação da equipe e segundo ano competindo com um carro.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…