As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) abrem inscrições para o projeto FIB Adolescente. Durante um mês, adolescentes de 11 a 19 anos poderão participar de atividades como oficinas e cursos ministradas por um equipe multidisciplinar de alunos e professores da FIB.

Todas as atividades são gratuitas e terão início em 26 de fevereiro com previsão de término em 25 de maio. Confira:

Oficina de Criações Digitais: Irá oferecer aos adolescentes a oportunidade de criar desenhos, apresentações e vídeos por meio do uso de softwares como AutoCAD, SketchUp, Prezi, Movie Maker, entre outros. O curso será realizado de segunda-feira, das 17h às 18h.

Orientação profissional: trilhando seu futuro. Será realizado atendimento de orientação vocacional para alunos terceiro ano do ensino médio, com objetivo de ajuda-los na escolha de uma carreira. O curso será realizado de quarta-feira, das 14h às 15h.

Curso de Informática básica: Aulas práticas de Word, Excel e PowerPoint. O curso será realizado de quarta-feira, das 16h às 17h.

Oficina de primeiros socorros e doenças sexualmente transmissíveis: Serão abordados temas como o reconhecimento e os primeiros atendimentos à vítima grave até a chegada do suporte de saúde e também o que são e como prevenir doenças como AIDS e Sífilis. O curso será realizado de quinta-feira, das 14h às 15h.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas nesta quinta-feira, dia 22. Elas devem ser feitas pelos próprios jovens (de 11 a 19 anos) ou por seus responsáveis das 14h às 16h, no hall do bloco E da FIB. Para realizar a inscrição é necessário apresentar o RG original. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

FIB Adolescente

O projeto começou em 2014 e há quatro anos oferece assistência física, psicológica e social para adolescentes entre 11 e 19 anos. O FIB Adolescente busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. Segundo a coordenadora do projeto, professora Amanda Vitória Zorzi Segalla, “a proposta é contribuir para estilos de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária”.

Serviço
FIB Adolescente
Inscrições: 22 de fevereiro, das 14 às 16h. Somente para jovens de 11 a 19 anos
Local: Bloco E da FIB (Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz)
Início das atividades: 26 de fevereiro
Mais informações: (14) 2109-6215/ 99135-0092
As inscrições e as atividades são gratuitas

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…