Quando pensamos em leilão, pensamos em um evento com pessoas que tem dinheiro suficiente para disputar por algo valioso e que desejam muito. Mas, nesse caso, a história é diferente. O “Leilão Juntos Pela Vida” tem um único objetivo e o melhor motivo para os bauruenses participarem do evento: arrecadar fundos para o Hospital Amaral de Carvalho em Jaú.

A 10ª edição do evento será realizado no dia 27 de maio no Recinto Boi Bravo, a partir das 10h. Itens como artigos de decoração, bebidas, animais, eletrônicos e eletrodomésticos estarão disponíveis para os participantes comprarem e não terá lance mínimo ou máximo. Todos estão convidados para participar do 10º Leilão Juntos pela Vida com entrada gratuita.

O espaço também oferece praça de alimentação com comida tropeira, churrasco, pastel e bebidas. O evento é organizado pelo Bauru.com Leilões LTDA. Além das mil pessoas, a empresa espera “proporcionar um conforto adequado para as pessoas que sofrem com o câncer e que não tem condições de se manter durante o tratamento”. Vitor Alves, um dos sócios da empresa, ainda completa dizendo “o hospital tem um projeto lindo de casas de apoio e a renda do nosso leilão ajuda muito”.

Como surgiu o leilão?

A ideia veio de um cliente e amigo da empresa de leilões. “Em 2007 um cliente muito amigo e parceiro nos procurou com a ideia de realizar um evento beneficente em prol do Amaral Carvalho. O pai dele havia tratado o câncer lá e foi extremamente bem acolhido”, conta Vitor.

LEIA MAIS
+ Música, arte e gastronomia se encontram no 1º Festival Arte Ataca neste domingo (22) em Bauru
+ Sarau do Viaduto tem nova edição neste sábado (21)

Na época, o hospital recebia apenas as doações solicitadas por telefone. Essas doações não eram suficientes para colocar em prática os planos da diretoria do Amaral de Carvalho. “Temos orgulho de lembrar que fomos a primeira empresa leiloeira a ajudar essa instituição séria. Vimos a construção das casas de apoio com blocos e cimento que nós compramos. Também vimos eletrodomésticos chegarem ao hospital como fruto do nosso trabalho”, relembra.

Hospital Amaral de Carvalho

Com mais de cem anos, o Hospital Amaral Carvalho em Jaú oferece tratamento oncológico e realiza transplantes de medula óssea. Com equipes especializadas, a estrutura conta com mais de 300 leitos e equipamentos de alta tecnologia. A equipe de saúde é composta por médicos e especialistas em educação, enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e assistência social.

O hospital também conta com quatro casas de apoio para pacientes que não residem em Jaú. O objetivo é oferecer hospedagem e alimentação durante o tratamento para quem não tem condições.

A Casa de Apoio Geral hospeda pacientes em tratamento com radioterapia e quimioterapia, de cidades a mais de 50 km de Jaú. O local tem capacidade para acomodar 48 mulheres e 50 homens. Os pacientes do serviço de Transplante de Medula Óssea podem ficar na Casa de Apoio TMO I, para até 50 pessoas. Já os pacientes em estágio delicado, ficam na Casa de Apoio TMO II – Isolamento, com 24 acomodações. A Casa de Apoio Infantil, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, oferece 64 acomodações, para crianças, adolescentes, acompanhantes e doadores. As casas funcionam 24h e os hóspedes são encaminhados pelo Serviço Social do hospital.

Serviço
10º Leilão Juntos pela Vida em prol do Hospital Amaral de Carvalho – 27/05, a partir das 10h
Local: Recinto Boi Bravo – Rodovia Bauru-Marília, km 355
Outras informações: (14) 99735-1070 ou 99735-0911
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…