As datas do 7º Blogando Bauru já estão marcadas: 19 e 20 de outubro! O evento, voltado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação, tem como objetivo discutir a produção e tendências de conteúdo para internet, fomentar o mercado local e promover networking.

E para falar sobre o que tem de mais atual no mundo da comunicação, os organizadores do Blogando Bauru prepararam um time de peso. Profissionais de grandes empresas como Huffpost, Globo e GOL Linhas Aéreas Inteligentes virão até Bauru para bate-papos e workshops.

Além disso, o evento conta com a curadoria da consultora e professora de Marketing Digital, Liliane Ferrari. “A escolha dos convidados sempre busca trazer uma variedade de temas que equilibram assuntos técnicos, cases e questões importantes que envolvem a comunicação”, diz.

Convidados do 7º Blogando Bauru

  • Thais Andrade (Editora Globo)
  • Diego Iraheta (Editor-chefe HuffPost Brasil)
  • Luiz Felipe (Analista de Marketing Digital na GOL Linhas Aéreas Inteligentes)
  • Jana Viscardi (Youtuber)
  • Leandro Santos (Mussum Alive)
  • Tatiana Apolinario (MLabs)
  • Nathalia Andrijic (HandeMade)
  • Bruno Acioli (O Hall)

Programação 19 de outubro

14h – 18h: Desperte o seu lado estrategista

Habilidades de pensamento estratégico não são exclusivas a quem trabalha diretamente com Estratégia. Nesse Workshop de Estratégia para não-estrategistas, vamos falar sobre habilidades como criatividade, pesquisa e entender como desenvolvê-las e aplicá-las no dia a dia da produção de conteúdo. Um esquema bem mão na massa para que você desperte seu lado Estrategista. Com Nathalia Andrijic.

19h – 22h: Pós-jornalismo: perspectiva para jornalistas diante da crise no jornalismo

Com Diego Iraheta.

Programação 20 de outubro

08h: Credenciamento

09h: HuffPost Brasil: Jornalismo em Transformação

Um overview sobre a edição brasileira do HuffPost. Os pilares editoriais, a evolução do veículo, cases de cobertura e audiência, business model. Como o HuffPost Brasil se posiciona no cenário de jornalismo em transformação e de difusão de fake news. Com Diego Iraheta.

09h50: Responsabilidade na criação de campanhas com Influenciadores

Com Jana Viscardi, Bruno Acioli e Leandro Santos.

10h40: Métricas de redes sociais: o que é e como utilizar

Entenda a importância da mensuração dos resultados em suas campanhas, quais métricas realmente é preciso avaliar e ferramentas que podem te ajudar nesse trabalho para criar os melhores relatórios. Com Tati Apolinário.

13h30: A arte de engajar e gerar conversas sem ser chatão nas redes sociais

Se a palavra de ordem é “combater” as Fake News, como nós empresas de mídia provamos para algoritmos, usuários e plataformas sociais que somos veículos com relevância e autoridade no assunto que abordamos? Como conseguimos o engajamento, seja no segundo clique, na curtida, no compartilhar e iniciamos uma conversa – antes fluída – e agora determinada por um robô? Essa é a nossa conversa! Com Thais de Andrade.

14h20: Conteúdo e Marca – Como um alimenta o outro

O desafio diário de gerar conteúdo para canais digitais pode ser resolvido quando a marca sabe exatamente quem ela é e onde ela quer chegar. Com Luiz Guimaraes.

15h: O problema não é seu, é nosso

Problemas todo mundo tem. Até aí, nenhuma novidade. Mas e quando os problemas são do nosso público e podemos entendê-los como oportunidade para criação de conteúdo? Nessa palestra, trocaremos experiências e veremos modelos sobre como identificar problemas, jornadas e momentos do público para abrir possibilidades para um conteúdo relevante e útil. Com Nathalia Andrijic.

Se interessou? Então corre, porque ainda dá tempo de participar do 7º Blogando Bauru. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: www.blogando.com.br/bauru.

Quer saber mais sobre as novidades do Blogando Bauru? Acesse: Facebook; Instagram; Site.

Serviço
7º Blogando Bauru – 19 e 20 de outubro
Local: Auditório do SESI – Horto, Rua Professora Zenita Alcântera Nogueira, 1-67, Vila Triagem
Programação e Inscrição: www.blogando.com.br/bauru
Contato: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…