Se está planejando seu casamento para 2019, o Social Bauru preparou um verdadeiro dossiê com as principais tendências e novidades para o próximo ano!

Isso porque o casamento é o sonho de muitas pessoas e nesse dia especial tudo deve sair como o planejado. Vestido, maquiagem, decoração, convidados, entre outros pontos, que são os itens mais importantes.

Conversamos com alguns especialistas no assunto que vão dar dicas de como arrasar e deixar tudo preparado.

O vestido!
Quando você ouve a palavra casamento, muitas vezes, a primeira coisa que vem em mente é: o vestido da noiva! Roberta Lambertini, proprietária da loja Magnus Noivas, deu algumas dicas na hora de escolher o vestido perfeito.
Segundo ela, a noiva precisa contar com a presença de um profissional capacitado para ajudar na escolha. Primeiro, é importante detectar a modelagem que mais favorece o biotipo da noiva, já que dentre as opções de modelos, o vestido deve realçar a beleza da noiva e refletir sua personalidade.

Roberta ainda explica que o vestido perfeito se trata de um amor à primeira vista: “Se você se emocionou assim que o zíper fechou e imaginou o suspiro do noivo do altar ao olhar pronta, não resta dúvida alguma! “. Ela completa que se você já encontrou o vestido dos sonhos, não continue pesquisando novos modelos ou poderá acabar perdendo o vestido certo.

Para 2019, segundo as marcas dos vestidos de noivas, as tendências são bem marcantes como: gola alta – elegante e clássico; vestidos 3D, cheio de detalhes em rendas, bordados, apliques florais para arrasar em looks tridimensionais; modelo minimalista – como o de Meghan Markle, básico e elegante; decote profundo – decote V mais ousado podendo chegar até a linha da cintura; corpete – o amado corset aparece novamente, repaginado, ideal para uma noiva romântica e sensual.

Roberta conclui que deve haver harmonia entre o vestido, o lugar do casamento e o estilo do casamento para arrasar tanto nas fotos quanto na cerimônia. Tudo isso faz parte de uma composição, até mesmo o horário em que acontecerá a cerimônia.

Ainda combinam sapato com vestido?
Jeter Michelline, estilista de Bauru, também deu várias dicas de como fazer escolhas certas para esse dia especial!

E essa história de combinar o sapato com o vestido ficou no passado, segundo o estilista, essa regra mudou e agora tudo está mais moderno! “Com o passar do tempo essa regra se perdeu… Atualmente, as noivas escolhem por algo de cor tenha contraste (amarelo, vermelho, pink, etc…)”.

Ele também diz que combinar os vestidos das madrinhas de uma única cor não rola mais também! A noiva deve definir uma paleta de cores para que as madrinhas possam se sentir mais a vontade na escolha dos vestidos. Além disso, a dificuldade para encontrar a cor certa, no tamanho certo e em um modelo confortável, é grande. “No altar acaba tendo uma mescla de tonalidades, pois as lojas tanto de locação quanto tecido/confecção acabam não acertando na cor que a noiva definiu.”

Jeter trabalha com a confecção de vestidos para noivas e para ele, um passo essencial é definir o que combina com a noiva e o que ela gosta. É importante que a noiva leve referências para colocar todas as ideias no papel e definir tudo, se aprovado, é hora de colocar as mãos na massa! Ou melhor, no tecido!

Como arrasar na make!
Chegou a hora de falar de maquiagens. A maquiadora Uly Schimidt separou dicas importantes para as noivas de 2019! As tendências para o próximo ano trazem leveza do nude e o brilho de um bom iluminador, além dos tons em rosê. Ela indica: “maquiagem fresh com lábios brilhantes e efeito hidratado com gloss.”

E como não errar na hora de escolher a maquiagem? A profissional diz que o ideal é definir um profissional de confiança e conversar sobre como deseja que a maquiagem seja feita, assim ele poderá adaptar para você. Também é interessante que o profissional faça o teste antes do dia do casamento e que ele trabalhe com produtos de qualidade.

Se durante a festa, a make precisar ser retocada, o essencial é usar o pó compacto para regiões oleosas da pele e o batom. Mas para Uly, uma maquiagem bem feita não precisa de retoques “Se o profissional usar produtos bons, é difícil precisar de retoque. A dica principal é que a make não é resistente ao atrito, então, se as pessoas encostarem muito na pele pode sair um pouco. O melhor é evitar esfregões! Tudo com delicadeza que a make vai durar a noite toda sem problemas!”

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hip Hop Julino terá diversas apresentações culturais neste domingo (21) em Bauru

As comemorações julinas não acabaram! Portanto, os bauruenses podem aproveitar o arraiá do…