Pelo segundo ano consecutivo, a TV USP o prêmio de Melhor Programa de TV Universitária no 13º Festival de Aruanda do Áudio Visual Brasileiro (FestAruanda)!

O programa premiado foi o 3×4 que conta com três temporadas, sendo a primeira exibida em 2012. O objetivo do programa é mostrar à sociedade o que a Universidade de São Paulo (USP) produz a partir de seu ensino, pesquisa e extensão.

A premiação aconteceu no dia 12 de dezembro em João Pessoa, na Paraíba. Lá foram exibidas as reportagens sobre duas ações desenvolvidas pela Universidade em Bauru.

O 13º FestAruanda, que elegeu a USP Bicampeã, reuniu trabalhos de todo o Brasil. O festival acontece anualmente e, nessa edição, contou com a participação e homenagens de grandes nomes do audiovisual brasileiro, incluindo os atores Chico Diaz e Patrícia Pillar.

Confira o episódio “Mutirão de cirurgias e pesquisa com cana-de-açúcar” do programa 3×4 da Tv USP:

Vitor Oshiro, jornalista da TV USP, não esconde o orgulho ao dizer qual a sensação de ter um trabalho reconhecido nacionalmente.

“Há muitas produções de outras universidades e TVs conhecidas que estão lá disputando com a gente. Então, a melhor sensação é esta: saber que estamos no caminho certo”, diz.

Para Vitor, o maior mérito do programa é conseguir atuar em um espaço do jornalismo que ainda carece, que é a divulgação científica.

“É uma área bastante difícil, porque você precisa passar a informação de qualidade de uma pesquisa, muitas vezes complexa e que demorou anos para ser concluída, de forma didática para o público”, explica.

Vitor Oshiro, jornalista da TV USP

A produtora da TV USP, Paula Marques, ainda ressalta a importância de ser reconhecidos pelo trabalho. “Embora já tenhamos sido selecionados em outras oportunidades, isso mostra que ainda somos competitivos e que nossa produção tem relevância”.

Além dessa premiação, em edições anteriores, a TV USP Bauru já havia sido eleita a melhor seis vezes como: Melhor Programa, Melhor Reportagem e Melhor Interprograma. Além de já ter sido finalista 17 vezes no Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Serviço

A TV USP Bauru é exibida na programação da TV Câmara, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital.
Para saber mais sobre a TV USP Bauru, acesse: http://www.ccb.usp.br/tvusp
Página no Facebook: http://www.facebook.com/tvuspbauru
Canal no YouTube: http://www.youtube.com/tvuspbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…