Nem só de eventos esportivos vive a Atlética da Unesp! Viemos provar isso, mostrando a ação que eles estão realizando chamada: “Força na Peruca”!

Essa ação visa conscientizar a respeito do câncer e como preveni-lo. Além disso, durante o evento, mechas de cabelo (a partir de 15 cm), serão arrecadadas e doadas ao Hospital Amaral Carvalho de Jaú, em parceria com o espaço de beleza Menina Flor.

Com o objetivo de trazer a autoestima de volta aos pacientes de câncer, a partir das mechas doadas, são confeccionadas perucas. Dessa forma, as doações ajudam no tratamento dos pacientes.

É hora de fazer o bem e ajudar o próximo! Então anota a data do evento: 27 de março, das 10h às 20h, na cantina da Faculdade de Engenharia (FEB), na Unesp.

Serão dez horas para você arrumar um tempinho e ir cortar o cabelo. E não tem desculpa, serão aceitos todos os tipos de fios!

Muito mais que uma Atlética!

Dentre os eventos esportivos realizados, destacam-se as ações sociais feitas pela Atlética da Unesp. A Atlética que, além de fomentar o esporte na universidade, tem consciência de sua responsabilidade social enquanto instituição.

A ideia de ajudar o próximo surgiu com a diretora de ação social de 2017, porque sua mãe trabalhava confeccionando perucas para pessoas com câncer.

Esse projeto é o queridinho da galera, ele fala da autoestima das pessoas que estão passando por um momento delicado.

Na última edição, em 2018, foram mais de 200 mechas arrecadadas. O Força na Peruca acontece desde 2017, e está partindo para a terceira edição!

Serviço

Força na Peruca – arrecadação de mechas de cabelos

Data:  27 de março, das 10h às 20h

Local: Cantina da Faculdade de Engenharia da Unesp – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01 – Vargem Limpa.

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…