Unir o útil é bom demais, não? Principalmente quando se é jovem, ter a oportunidade de estudar uma área com a qual se tem afinidade pode ser uma boa! Até porque, futuramente, isso pode garantir uma vaga ou oportunidade de trabalho. 

Com isso em mente, a Universidade de São Paulo (USP) oferece dez opções de cursos online e gratuitos para alunos de escola pública. Os cursos disponíveis são fotografia; aplicativos e jogos; robótica; astrobiologia, “quero engenhar!”, supertecnologias; expedição literária; lasers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro e negociações internacionais.

Se você curtiu é melhor ficar de olho, porque eles têm vagas limitadas e as inscrições vão até esta sexta (13).

Os cursos são realizados pelo Programa USP EducaSP e têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 aulas. Além de assistir às videoaulas, o estudante acompanha o material de estudo complementar, realiza atividades no ambiente virtual e participa semanalmente do atendimento ao vivo.

Ainda, as aulas ficarão disponíveis por 40 dias a contar da data de início. Para aprovação, o estudante deve realizar as atividades com frequência igual ou superior a 75%. 

Além disso,  os certificados de conclusão das atividades cursadas serão entregues mediante avaliação de desempenho do estudante nas referidas atividades que deve ser igual ou superior a cinco.

Ao estudante inscrito cabe assistir as videoaulas, realizar o estudo do material complementar, entregar as atividades no ambiente virtual e participar semanalmente do atendimento ao vivo.

A critério da USP, os estudantes que não concluírem os cursos perderão prioridade no oferecimento de vagas subsequentes.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fuvest e o regulamento pode ser acessado aqui.

USP EducaSP

O USP EducaSP tem como objetivo fortalecer a conexão de estudantes do ensino médio de escola pública com a universidade. A iniciativa faz parte do Programa Vem pra USP! e é realizado por meio de uma parceria entre a USP, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Além disso, com o programa, a universidade objetiva contribuir com a formação de estudantes do Ensino Médio por meio da oferta de cursos de formação complementar.

Por fim, a iniciativa atenderá, exclusivamente, estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo.

Mais informações:  www.fuvest.br

Serviço 

Cursos online USP EducaSP
Data de inscrição: até 13 de março
Inscrições: app.fuvest.br
Site: www.fuvest.br/educasp-usp

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…