Você sabia que, em 2019, segundo levantamento da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), o número de cidadãos em situação de rua na cidade de Bauru cresceu em 65% em apenas seis meses? 

Neste ano, a pandemia do novo coronavírus agravou a situação de inúmeras famílias em vulnerabilidade. Além disso, também evidenciou a necessidade de ajudarmos o próximo. 

Dessa forma, o CVU Bauru (Centro de Voluntariado Universitário) uniu-se ao projeto De Grão em Grão. A iniciativa bauruense surgiu com o intuito de apoiar as famílias em dificuldades antes e depois da pandemia.

Juntos, promovem o ArrecadaGrão, uma ação para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Em sua primeira edição, possuem o objetivo de atingir 500 doações e impactar aproximadamente 200 famílias na cidade de Bauru. 

Segundo o líder da Diretoria de Relacionamento do CVU Bauru, Thiago Farjani, a ação conta com 44 voluntários internos. Além disso, a equipe do “De Grão em Grão” também participam da coleta e distribuição dos produtos arrecadados. 

“O ArrecadaGrão começou como uma arrecadação interna de roupas entre os membros do CVU. Porém, ao analisar as demandas e entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) conhecemos o De Grão em Grão e reajustamos a ação para se encaixar nas demandas deles”, declarou Thiago. 

CVU - Arrecadação de alimentos

Pontos de arrecadação

A ação vai até o dia 15 de novembro, então, confira os pontos de arrecadação:  

  • Tobaro Minimercado: Av. Affonso José Aiello, 14-45 – Vila Aviação e R. Manoel Pereira Rolla, 15-44 – Vila Nova Cidade Universitária;
  • Rua Raposo Tavares, 10-37 – Vila Brunhari;
  • Rua Eduardo Vergueiro Lorena, 2-44 – Vila Nova Cidade Universitária.

CVU Bauru 

O projeto de extensão atua em Bauru desde 2013 e tem como missão ser um centro de geração de cultura voluntária — prioritariamente em meio universitário. Também busca promover uma conexão entre a vontade e a ação social, gerando oportunidades para pessoas atuarem em programas de voluntariado e projetos sociais. 

Além do ArrecadaGrão, o CVU também realizou outras ações voluntárias na quarentena. No início da pandemia, o projeto arrecadou cerca de R$2000,00 em parceria com outra iniciativa da UNESP, Fatos da Rua, e o grupo Corona Vida. Na ocasião, utilizaram o dinheiro arrecadado para a compra de cestas básicas, produtos de higiene, alimentos e EPI’s para pessoas em situação de rua e passando por dificuldades. 

Serviço 

ArrecadaGrão

Data: Até 15 de novembro
Facebook: www.facebook.com/cvubauru
Instagram: @cvubauru
E-mail: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…