“Quem tem doa, quem não tem retira”. Esse é o lema da geladeira solidária localizada no Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima, na região do Parque Jaraguá em Bauru. Por ali, tudo funciona baseado na confiança e na solidariedade. Disponível 24h, a geladeira abriga doações de quem deixa os alimentos com a esperança de fazer o dia de outras pessoas um pouco melhor.

Iniciativa dos voluntário da Comunidade Evangélica Restaurar, a geladeira solidária está disponível para os moradores desde o dia 10 deste mês. Embora seja uma novidade, a ideia surgiu há alguns anos, já que a região é uma das áreas mais carentes da cidade.

“Temos vivenciado muitas pessoas que já viviam em situação de vulnerabilidade e que estão em uma situação ainda pior, pois muitos perderam o emprego. Pensando nisso temos tentado fazer o máximo que podemos para ajudar essas pessoas”, explica Deivid Américo, Pastor da igreja e um dos voluntários.

Como e o que doar

As doações podem ser depositadas diretamente na geladeira solidária, localizada na Rua Luciene Avalone, 6-115. Quem preferir também pode entrar em contato pelos telefones (14) 998612771 e (14) 988185158 para combinar outras formas de doar.

As doações giram em torno de produtos que compõem uma cesta básica, tais como: arroz, feijão, óleo, sal, entre outros. Além de frutas, legumes, verduras, laticínios e qualquer outro tipo de alimento.

Deivid ainda ressalta que identificaram muitas pessoas com dificuldades para preparar os alimentos. Sendo assim, também é possível doar marmitas e alimentos preparados na geladeira solidária.

“Em menos de 15 dias, desde o início do projeto, foram mais de 500 marmitas distribuídas, entre outros produtos como verduras, frutas e legumes. Estamos trabalhando para que possamos amenizar o sofrimento das pessoas ou ajudar de alguma forma”, finaliza o voluntário.

Serviço
Geladeira Solidária Restaurar Jaraguá
Local: Rua Luciene Avalone, 6-115
Horário: disponível 24 horas
Outras informações: (14) 998612771 e (14) 988185158 (falar com Deivid)
Facebook: /geladeiracomunitaria

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Aniversário de Bauru: veja 125 curiosidades sobre a cidade

Bauru completa 125 anos hoje (1°). Para celebrar a data, que tal uma lista? Preparamos um …