O Principia, Cursinho Pré-vestibular da Unesp Bauru, está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2022. Serão ofertadas 220 vagas, sendo 110 para o período vespertino e 110 para o período noturno. A seleção dos candidatos se dará a partir de critérios socioeconômicos, não havendo limite máximo de idade para se inscrever.

Os candidatos devem se inscrever no formulário disponível nas redes sociais do cursinho até o dia 22/02. Não há taxa de inscrição e nem de matrícula.

  • 75% das vagas são reservadas para alunos oriundos de escola pública, sendo 35% destas destinadas a alunos autodeclarados pretos, pardos e indígenas
  • 25% das vagas são reservadas para alunos que estudam ou estudaram em colégios técnicos (CTI ou ETEC)
  • Os candidatos que tenham cursado, total ou parcialmente, o ensino médio em escola particular serão colocados em lista de espera, que rodará após todos os de escola pública terem sido convocados

Devido à pandemia, as aulas permanecerão remotas, podendo ser alteradas para a modalidade presencial em um cenário epidemiológico favorável.

Sobre o Cursinho Principia

O Principia é um projeto de extensão universitário fundado em 2006, ligado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNESP e vinculado à Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) no campus de Bauru.

O principal objetivo do cursinho é aproximar estudantes da rede pública do ensino superior por meio da preparação pré-vestibular.

Dessa forma, a instituição disponibiliza salas de aulas, docentes, plantonistas, simulados, aulas de inglês e de desenho gráfico, oficinas de redação, eventos temáticos, aulões interdisciplinares e um acervo de livros apostilados totalmente gratuito para os alunos.

Serviço
Cursinho Pré-Vestibular Gratuito Principia
Endereço: Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01 (na Unesp Bauru)
Contato: (14) 98813-9593
Inscrições: Formulário de Inscrição | Edital
Facebook: /CursinhoPrincipia
Instagram: @cursinho_principia

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…