A exposição “Pássaros” exibe, no Centro Cultural do campus da USP de Bauru, desenhos e pinturas com técnicas variadas do artista plástico André Marques.

São 29 trabalhos, sendo 28 com técnica de lápis de cor e lápis graduado (grafite) e um trabalho em aquarela. André Marques acrescenta que a escolha da técnica foi algo natural de momento, sendo que hoje está trabalhando em um novo projeto com lápis carvão.

A exposição vai até o dia 31 de maio. Os visitantes devem comprovar imunização completa, seja com dose única ou duas doses de vacina.

Pássaros (7): Obra “Estudos” (Crédito: Giane Quintela/Centro Cultural da USP Bauru)

Sobre o artista

André Marques, tem 43 anos é natural de Jaú, mas mora em Bauru há 28 anos. É formado em Artes Visuais pela Metropolitana de Santos (UNIMES) e Comunicação Social – PP pela UNIP.

Marques desenha e pinta desde os 6 anos de idade, e a técnica de aquarela faz parte de sua atividade como artista, mas não é predominante pois gosta de trabalhar e explorar diversos materiais como lápis de cor, lápis grafite, giz pastel e carvão.

O artista não trabalha com tela, portanto, todas as artes que desenvolve são em papel. Inclusive ele é membro da Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre papel.

André Marques com os trabalhos de sua exposição (Crédito: Grace Donati)

Além da atividade artística, o expositor trabalha como designer gráfico para a Clínica Adastra – Desenvolvimento e Comportamento Humano. Por lá, desenvolve projetos específicos para área de comunicação para pessoas com dificuldade em linguagem.

Marques já lecionou a disciplina de Artes no Estado em Bauru (SP) e no Município de Iacanga (SP) para alunos do Ciclo Básico ao Ensino Médio.

Serviço

Exposição “Pássaros”
Data: até o dia 31 de maio
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Local: Centro Cultural USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária)
Informações: (14) 3235-8394 ou e-mail [email protected]

As informações são da assessoria de comunicação USP-Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Casal de Bauru cria artes digitais em NFT e vende a colecionadores pelo mundo

O NFT (Token não fungível) surgiu como uma oportunidade para os artistas digitais. Como a …