A Secretaria Municipal de Cultura promove, através do Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru, a terceira edição do festival “Ponto de Encontro – Sarau Sintonizando Estações” no próximo sábado (18), a partir das 16h, no Espaço Gaia.

Inspirados pelo tema “Outono”, o projeto reúne nove artistas bauruenses das artes cênicas, literatura, artes visuais e música, que se apresentam gratuitamente no espaço cultural. De acordo com Ana Evaristo, produtora do Ponto de Encontro, um dos objetivos do festival é levar a programação a espaços culturais e independentes da cidade e, com isso, contribuir com o fomento e a divulgação desses territórios.

A primeira edição, realizada em março deste ano, teve como tema principal a Primavera e reuniu cerca de 80 pessoas na Casa Autoral, com uma programação composta por artistas femininas de diferentes linguagens artísticas. Já a edição com a temática do Verão aconteceu no Acesso Popular e contou com cerca de 100 pessoas.

Para a edição do Outono, o Ponto de Encontro recebe as artistas rafaElla Faria, Merene Lobato, Roberta Porcino e Tobias Terceiro para as apresentações cênicas. Na área das artes visuais, Paulo Billy vai realizar uma instalação. Sinuhe LP apresenta uma ação da literatura. Já a música autoral fica por conta de Silveriô e de Gaby Guima, que se apresenta ao lado de Cauê Gifalli.

Sobre o Ponto de Encontro

Idealizado por Talita Neves e Josiel Rusmont, produtores culturais bauruenses, o projeto teve início em março de 2019, contando com cinco edições e produzidas de maneira independente. Nas edições iniciais, o público tinha a possibilidade de contribuir através do sistema “pague quanto puder”, o que permitia o acesso livre ao evento, independente do investimento financeiro.

Em 2021, com o projeto pausado em virtude da pandemia de Covid-19, o “Ponto de Encontro” foi aprovado no Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru – iniciativa da Secretaria de Cultura de Bauru para fomento de realizações culturais na cidade. A aprovação no edital do Programa possibilita que as edições previstas para 2022 sejam realizadas de maneira gratuita para o público.

Ao longo das quatro edições previstas para 2022, o Ponto de Encontro pretende reunir cerca de 32 artistas de diferentes vertentes para apresentarem seus trabalhos. Além da programação, o palco estará aberto, disponível para que o público possa apresentar seus trabalhos artísticos e autorais.

Programação da edição Outono

Confira abaixo a programação da terceira edição:

  • 17h20 – Tobias Terceiro e Roberta Porcino (dança)
  • 17h40 – rafaElla Faria (dança)
  • 18h00 – Silveriô (música)
  • 18h30 – Merene Lobato (dança)
  • 18h50 – Sinuhe LP (literatura)
  • 19h10 – Paulo Billy (artes visuais)
  • 19h30 – Gaby Guima (música)
  • 20h10 – Palco aberto

Serviço
Ponto de Encontro – Sarau Sintonizando as Estações
Data: 18 de junho (Sábado)
Horário: a partir das 16h
Espaço Gaia – Rua Mário dos Reis Pereira 3-139, Parque Colina Verde
Entrada gratuita

Para mais informações:
(14) 99103-7682 – Ana Evaristo (Produção)
(14) 99814-3455 – Talita Neves (Direção Artística)
Instagram: @pontodeencontro__

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Um resort, três experiências: jornalistas relatam viagem ao Hot Beach, a 200km de Bauru

Entre os dias 24 e 26 de junho de 2022, os jornalistas do Social Bauru receberam uma missã…