Neste domingo (5), Bauru receberá a Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna, a partir das 8h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à árvore Copaíba.

O encontro contará com diversas atividades interativas, incluindo desenho na barriga de grávidas, informações sobre amamentação, rodas de conversa com mães, aferição de pressão arterial e entretenimento infantil com brinquedos infláveis.

Esta mobilização visa não apenas educar a população sobre a importância da saúde mental durante a gestação, mas também oferecer um espaço de suporte e troca de experiências para mulheres grávidas, parturientes e puérperas.

O evento, gratuito e aberto ao público, é coordenado por Rafaela Schiavo, psicóloga perinatal e representante do movimento nacional, e por Isabela P. Chaves, também psicóloga, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

“É alarmante que 65% das gestantes sofram de estresse, 35% de ansiedade e 25% de depressão. Ainda mais preocupante é que 85% dessas mulheres desejam acompanhamento psicológico e não o recebem. Precisamos intensificar a conscientização sobre a saúde mental materna e garantir que elas saibam de seu direito ao suporte psicológico adequado”, explica Rafaela Schiavo.

Ela reforça que a mobilização ganha ainda mais importância com a nova Lei 14.721/2023, que exige a promoção da conscientização sobre a saúde mental das gestantes.

Serviço

Mobilização Nacional pela Saúde Mental Materna em Bauru
Data: Domingo, 5 de maio de 2024.
Horário: a partir das 8h.
Local: Avenida Getúlio Vargas, em frente à árvore Copaíba.
Entrada gratuita

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Doadores de sangue ganharão ingressos e camisetas do Bauru Basket em ação da Unimed

O Bauru Basket e a Unimed Bauru estão juntos em mais uma ação! Para aumentar o estoque do …