Bauru recebe a atração itinerante Cine Drive-in Tilibra. A programação, gratuita, tem início nesta quinta-feira (30) e se estende até domingo (03/07), no Recinto de Exposições Mello Moraes.

Os filmes foram selecionados devido ao grande público registrado nas exibições em eventos anteriores. Além disso, têm duração máxima de 1 hora e 50 minutos, tempo adequado para aproveitar a sessão com conforto. Confira as sessões:

  • Quinta-feira (30/06)

Sessão – 20h
Filme: Mulher Maravilha 1984 (Warner)

  • Sexta-feira dia (01/07)

1ª Sessão – 19h
Filme: Dumbo (live action da Disney)

2ª Sessão – 21h30
Filme: Minha Mãe é uma Peça 3 (DownTown Filmes)

  • Sábado (02/07)

1ª Sessão – 17h
Filme: Viva – A Vida é uma Festa (Disney)

2ª Sessão – 20h
Filme: O Rei Leão (live action da Disney)

  • Domingo (03/07)

1ª Sessão – 17h
Filme: A Bela e a Fera (live action da Disney)

2ª Sessão – 20h
Filme: Aladdin (Live Action da Disney)

Acesso ao Recinto

O acesso ao evento será pelos portões da Rua Moisés Fidélis da Motta, em frente à Rua Canadá. Os veículos são direcionados para as vagas pela equipe de produção. A recomendação da organização é chegar com 30 minutos de antecedência. Antes da exibição do filme, o público participa de atrações interativas com quizes sobre o cinema.

No Cine Drive-in Tilibra, o público vivenciará a experiência de assistir, de dentro do carro, a filmes projetados em um imenso painel de LED, de alta definição, com dimensões de 8 metros de largura por 3 metros de altura. O áudio, em todas as sessões no formato dublado, é sintonizado pelo rádio do carro, por frequência liberada no Recinto. Além disso, o filme “Minha Mãe é Uma Peça 3” terá tradução em libras.

A participação nas sessões é liberada por ordem de chegada. O limite é de 80 veículos por horário. “Para que a diversão seja ainda mais completa, sugerimos que o público traga de casa pipoca e refrigerante. O Cine Drive-in Tilibra estreia em São Paulo, no município de Bauru, e é mais uma realização que propaga a cultura e o entretenimento de maneira democrática, capitaneado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura”, explica Ernaldo Santini, da Porto Cultural.

Incentivo

O Cine Drive-In Tilibra tem o apoio da Prefeitura de Bauru, que disponibilizou o Recinto para a realização do evento. Esta iniciativa tem o objetivo de possibilitar o acesso às famílias de produções que agradam a todas as faixas etárias.

No Brasil, mais de 90% das cidades brasileiras não possui sala de cinema, segundo levantamento da Ancine (Agência Nacional de Cinema). Embora seja uma realidade distante para Bauru, levar uma atração para o público local representa o incentivo à cultura por uma programação gratuita.

Curiosidade

Foi nos meados da década de 1930 que o americano Richard Hollingshead teve a ideia de improvisar a projeção de filmes em um lençol amarrado a árvores como solução para a sua mãe, que ficava desconfortável nas poltronas de cinema por ser obesa. A adaptação para o formato em áreas rurais e para espaços criados especialmente para assistir as telonas dos carros ganhou popularidade somente duas décadas depois. No Brasil, o cinema drive-in ganhou força nos anos 1970, nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

O evento cultural é patrocinado pela empresa Tilibra, organizado pela Porto Cultural e tem o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio das Secretarias de Cultura e de Agricultura e Abastecimento (Sagra).

Serviço
Cine Drive-in Tilibra
Período: de 30 de junho a 3 de julho
Local: Recinto de Exposições Mello Moraes (acesso pela da Rua Moisés Fidélis da Motta, em frente à Rua Canadá)
Gratuito
Limite: 80 veículos por sessão

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …