Desde a fundação da Apple nos anos 1980, a trajetória de Steve Jobs foi marcada por revolucionar mercados, como o de informática, música e telefonia. Para William Gualti, criador da Premium Care, loja especializada em Apple, ele “é uma das mentes mais brilhantes da história”.

Por isso, na loja da Rua Treze de Maio, que completou seis anos em agosto, o rosto de Jobs está estampado na parede ao lado da frase ‘Os que são loucos o suficiente para pensarem que podem mudar o mundo, são os que fazem’.

Além da inovação, o empresário de Bauru destaca também as características técnicas dos produtos. A união entre software e hardware, os chips instalados e a matéria-prima utilizada, ele explica, permitem a melhor experiência. “Não tem concorrência com a marca. São itens extraordinários”, resume.

Por isso, quando decidiu abrir uma loja para vender produtos de qualidade, não tinha dúvida de que seria especialista na empresa criada por Jobs. “Queria uma loja Apple raiz”, explica, já esclarecendo como aplicou termo na prática: “Seja venda, revenda, compra, troca, acessórios e assistência, a Premium Care oferece o serviço mais completo para o público da maçã”.

Isso significa também vender apenas produtos da marca (com exceção de caixas de som JBL e alguns acessórios), não ter nenhum outro tipo de eletroeletrônico, e oferecer acessórios originais ou certificados e homologados, além de exigir qualidade em revenda, assistência e atendimento.

Produtos da Apple

Loja Apple raiz

A loja vende todos os produtos da Apple – a pronta-entrega ou em até 48 horas -, incluindo iPhones (até a linha 13), iMacs, MacBooks, Mac mini, Mac Studio, AirPods, Apple Watch e iPad. É possível escolher também as cores e características técnicas dos itens.

Produtos da Apple

Da mesma forma, os acessórios são todos originais da Apple ou certificados pela empresa, e com homologação da ANATEL. “Se não for da marca, é pelo menos de uma empresa que trabalha dentro das exigências”, enfatiza. Por lá, vende mouses, fontes, pulseiras para relógio, películas, cases, entre outros.

Produtos da Apple

Boa parte dos produtos da Premium Care segue o Programa MFi, o padrão de funcionalidade da marca americana. “É um chip dentro do acessório que, quando você pluga, ele identifica que é original, ‘conversa’ e permite uma maior fluidez. Uma fonte, por exemplo, carrega mais rápido”, comenta o empresário. Ou seja, é também uma garantia de não estragar o aparelho.

O mercado da revenda

Considerando a durabilidade dos produtos da Apple, a revenda é um aspecto importante para os usuários da marca. “É como se fosse o mercado de carros seminovos”, explica William, “porque se você comprar um item em boas condições, ele não vai te dar dor de cabeça”.

Produtos da Apple

O ponto é comprar de empresas de confiança. Na Premium Care, os aparelhos passam por um processo de análise e higienização antes de serem revendidos, além de terem a garantia.

“Não é simplesmente pegar um iPhone, passar um pano e pôr à venda. O produto passa pelo nosso laboratório, onde verificamos, checamos hardware e software e deixamos pronto para uso”, garante o empresário.

O mesmo processo é feito em todos os produtos disponíveis para revenda, incluindo iPhones, AirPods, MacBooks e iPads.

Assistência técnica especializada

Sendo produtos de investimento alto, escolher uma assistência técnica segura é fundamental. Por isso, William diz que os reparos são um dos principais serviços da Premium Care. A loja oferece assistência em todos os produtos da Apple, principalmente iPhones e MacBooks.

Com um laboratório e especialistas próprios, o local faz trocas de bateria, tela, conector e vidro traseiro; higienização completa; reparo avançado de placa; entre outros serviços.

Explicando os produtos

Se os produtos têm qualidade, William também busca a mesma filosofia no atendimento. Para o empresário, em um ramo com tantos detalhes técnicos, é essencial a capacidade de informar porque o produto é bom. “Eu brinco que é uma venda mais consultiva, do que ‘empurrativa’”, explicando como a ideia é orientar para a escolha de um item que atenda as expectativas.

Produtos da Apple

Como a Apple tem poucos tipos de produtos – em comparação com a Samsung, por exemplo -, e possibilidade de revenda, essa orientação é importante para adequar o preço à necessidade do cliente.

Além disso, depois da escolha, os primeiros contatos com o aparelho também são feitos com a ajuda dos vendedores. A equipe passa quase um “curso” de como usar produtos Apple. “Não é só entregar o aparelho. Nós vamos ajudar nas pré-configurações, aplicar película, ensinar a usar, entre outras coisas. A intenção é realmente sair da loja sem precisar fazer nada fora daqui”, conclui.

Produtos da Apple

iPhone novo ou usado?

Uma das necessidades de atendimento é lidar com os lançamentos da Apple, que movimentam as linhas da marca. No próximo dia 7 de setembro, será lançado o iPhone 14, o que deve mudar as indicações de compra.

Depois do evento, William explica que o ideal, se não for adquirir o modelo mais novo, é escolher de uma linha abaixo, no caso, o 13 ou 13 Pro. “Eu não acho tão legal se for adquirir um iPhone novo lacrado, comprar um aparelho tão antigo, pois além do valor não estar tão atrativo, perde muito na hora da revenda”, explica.

Caso não queira gastar muito, a opção são os seminovos. “Se eu fosse comprar um iPhone 11 novo, lacrado, e tivesse os iPhones seminovos XS, XS Max ou XR, e eu não quisesse gastar tanto, eu pegaria um desses seminovos”, diz. 

Seis anos de Premium Care

Antes de criar a Premium Care, o bauruense William já teve diversos trabalhos, desde frentista, chapeiro e técnico da NET a vendedor na Magazine Luiza, trade marketing na Sony e parte do grupo World Tennis. “Entre essas, vendedor é a profissão que sempre amei”, diz.

Produtos da Apple

Por isso, quando decidiu que teria o próprio negócio com o apoio da esposa, Katiene Gualti, sabia que seria vendas, assim como sabia que seria de produtos da Apple (embora no início tenha vendido outras marcas para ter volume).

Desde então, viveu uma história de perseverança. Vendendo de casa, ele teve a necessidade de uma loja física para passar credibilidade. Para isso, precisou de recursos, que vieram de um crédito especial do cartão de crédito da mãe e de um dinheiro das férias da esposa.

Além disso, ele tinha um iPhone 5S lacrado para vender. Só que o suposto cliente que ia comprar o aparelho, na verdade era um assaltante. No mesmo período, Katiene descobriu que estava grávida. “Então, foram diversos fatores para eu não abrir a loja. Graças a Deus eu resisti, e inauguramos em agosto de 2016”, relembra.

Desde então, foi se especializando na Apple, não só para oferecer os produtos na loja, como também para conhecer a tecnologia e abraçar a filosofia da marca.

publieditorial

Serviço
Premium Care
Endereço: Rua Treze de Maio, 15-80
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 16h
Contato: (14) 99657-4888 (WhatsApp) | (14) 3012-0155 (Fixo)
Site: www.premiumcarestore.com.br
Instagram: @premiumcarebauru
Facebook: /premiumcarebauru

Produtos da Apple

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…