No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede em Bauru, lançou a nova identidade visual. Comentando sobre a mudança, o sócio Modesto Sarto pede atenção a uma palavra na campanha de lançamento: simplifique.

“Quando a equipe de comunicação apresentou o slogan, eu pensei: é isso!”, conta, exemplificando o que a palavra significa na prática. “A história da Apple, por exemplo. A ideia era fornecer uma tecnologia de ponta para que qualquer pessoa operasse sem grandes dificuldades. É a nossa linha de pensamento juntamente com a SAP”.

Nesse sentido, o que a Manyminds entrega, sugere Modesto, é a simplificação da gestão de uma empresa. Isso é feito por meio de um ERP, ou seja, um software de administração, que integra todos os dados e processos e que pode ser usado por todos os setores e níveis de hierarquia.

Portanto, é um auxílio à empresa, uma entidade complexa que precisa de cuidados no dia a dia para otimizar o trabalho e evitar prejuízos. “Eu lembro de um cliente que faturava milhões por mês e toda gestão era realizada em planilhas. Ou seja, um trabalho manual. As chances de erro e retrabalho são enormes. Automatizamos os processos com tecnologia, o que refletiu em ótimos resultados”, enfatiza.

Por isso, a função da plataforma é descomplicar, já que o software torna a gestão mais eficiente ao padronizar os processos de diferentes áreas (finanças, RH e produção, etc); indicar oportunidades e riscos a partir dos dados; e aumentar a produtividade.


Modesto Sarto

Parceiro da multinacional SAP

O software vendido pela Manyminds é uma plataforma desenvolvida pela SAP, multinacional considerada uma das maiores criadoras de tecnologia de gestão no mundo. Criada em 1972, a alemã SAP fatura, anualmente, mais de €27 bilhões e tem mais de 100 mil funcionários no mundo.

Troféus da parceria com a SAP

A empresa bauruense é uma das parceiras da multinacional, sendo distribuidora oficial da plataforma de gestão no Brasil e em outros cinco países. Dessa forma, ela distribui e implementa o projeto com o padrão da marca, além de prestar assistência. Atualmente Manyminds atende mais de 30 segmentos no cinco países.

Plataforma personalizada

Outra opção é aplicar uma camada denominada “verticalização” no software padrão, personalizando a gestão de acordo com as especificidades de cada segmento.

“É como um veículo, entregue pela montadora em determinado padrão. Você pode personaliza-lo de acordo com seu perfil, por exemplo, adicionar película de proteção nos vidros para redução de calor. Você personaliza. A SAP é assim. Nós podemos distribuir o padrão, que atende diversos segmentos. Mas também podemos entregar camadas de soluções para que a plataforma consiga atender 100% da operação do cliente”, exemplifica.

Nesse sentido, a Manyminds disponibiliza plataformas personalizadas para ‘atender 100% da operação’ de três segmentos: cervejarias; bares e restaurantes; e hotelaria.

Para empresas de qualquer porte

Por fim, o serviço está disponível para entidades de qualquer tamanho. Modesto explica que o nome da plataforma – SAP Business One – é justamente uma forma de indicar que o software é para empresas em crescimento. 

“Temos clientes que possuem operações compactas, com cinco usuários em média”, exemplifica.

Como surgiu a Manyminds?

Atualmente, a Manyminds possui cerca de 100 colaboradores, sendo alguns em home office e outros locados no escritório na Rua Gustavo Maciel.

História da empresa está nas paredes do escritório

Cenário bem diferente de 2011, ano de fundação, quando a empresa tinha o nome RSITech e era formada por três pessoas: o Modesto, o sócio Ivan Romani e apenas um funcionário, em uma sala de 40 m².

Em menos de um ano de RSITech, a dupla registrou o primeiro R$ 1 milhão de faturamento. Dezoito meses depois da fundação, eles mudaram para um espaço de 200 m². Em 2020, foram para o atual escritório.

Lançamento da nova identidade reuniu uma parte dos colaboradores

Parceria com os colaboradores

Para a dupla, o segredo foi investir no bem-estar dos colaboradores. Inclusive, a mudança de nome, em 2017, foi uma forma de representar essa proposta. A ideia foi retirar a sigla dos sócios – RSITech – para uma “junção de todas as mentes”, que é quase uma tradução do termo “many minds”.

Nesse sentido, a empresa aposta em um ambiente físico de qualidade, ainda que permita regime híbrido para quem mora em Bauru, e oferece benefícios como plano de saúde e plano de cargos e salários

Fotos da sala de descanso

Além disso, concede vantagens como dayoff e voucher para o Outback no dia do aniversário, bônus no fim do ano, participação nos lucros e flexibilidade no horário.

Novos benefícios

Recentemente, a Manyminds lançou um novo pacote de benefícios para toda empresa, estendendo o plano de saúde e implementou um “pagamento para vir trabalhar” ou seja, eles vão custear o deslocamento do funcionário até o escritório.

“Nós consideramos essas medidas um investimento! A empresa só consegue abstrair o melhor das pessoas quando elas se sentem bem no trabalho”, finaliza Modesto.

Sócios Modesto Sarto e Ivan Romani

publieditorial

Serviço
Manyminds
Endereço: Rua Gustavo Maciel, 22-40
Contato: (14) 3245-9777
Site: www.manyminds.com.br
Instagram: @manymindsbr
Facebook: /manymindsbr
Linkedin: /manymindsbr

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauru recebe “Mega Feirão Carro Fácil” com veículos 0km e seminovos neste fim de semana

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 8h às 20h, acontece o ‘Mega Feirão Carro Fácil’ em Bauru…