Durante o mês de setembro, o Jardim Botânico apresenta a exposição fotográfica “Borboletas e mariposas do Jardim Botânico de Bauru”, do fotógrafo e guarda-parque Marcos César. Com entrada gratuita, a mostra ficará disponível até o mês de novembro.

As obras evidenciam a beleza dos animais encontrados no JB. A exposição retrata a diversidade de cores, tamanhos e formatos destes insetos, que são fundamentais para preservação de ambientes naturais.

Além disso, os registros representam um trabalho muito relevante, podendo servir, no futuro, como incentivo para estudos científicos deste notável grupo de insetos – as lepidópteras.

Sobre o fotógrafo

Marcos trabalha como guarda-parque há 10 anos. Desde então tem o costume de fotografar os animais do parque, inicialmente com o celular e posteriormente com a câmera fotográfica.

Foto: divulgação

Os registros de borboletas em específico começaram de uma forma bastante interessante: navegando pela internet, Marcos se deparou com uma matéria listando algumas borboletas muito raras em ambientes naturais, inclusive sob suspeita de extinção.

“Pelo menos três dessas existem aqui no Jardim Botânico!”, afirmou o fotógrafo, que passou a dar mais atenção para as borboletas.

A exposição fotográfica é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru e conta com o apoio das empresas Amigas da Natureza.

Serviço
Local: Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru
Período: setembro a novembro de 2022
Horário: 8h às 16h
Entrada gratuita

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…