O cantor e compositor bauruense Marquinhos Amaral, criador do projeto Mixdgroove, embarcou no início do mês para a Itália para uma ‘EuroTour’. Repletos de brasilidade e marcados pelas próprias composições, os shows pelas casas europeias começaram em Paris, no último fim de semana.

A agenda de apresentações terá ainda Groningen, na Holanda (2/10), Londres (8/10), Galway, na Irlanda (13/10), Madrid, na Espanha (20/10), e finaliza em Lisboa (22, 23 e 24/10).

Música de BauruFoto: Rafael Shimanoe

“Quero levar o trabalho completo da Mixdgroove. As versões com mashups, o especial de Djavan e as músicas autorais. Junto disso, a cultura brasileira, com bastante bossa nova, samba, forró e MPB”, conta o artista.

Para ele, a turnê será um reencontro especial com o continente. Isso porque não é a primeira oportunidade do músico fora do país. Em 2018, Marquinhos levou seu violão nas costas para uma visita a amigos que moram no exterior. 

Músico de BauruFoto: Rafael Shimanoe

“Assim que fechei a viagem, comecei a procurar na internet alguns bares brasileiros que tinham música ao vivo e encontrei alguns”, relembra, pensando em como foram apresentações tão importantes que ajudaram a mudar sua carreira.

Música de BauruFoto: Rafael Shimanoe

“Nessa época, ainda não tinha meu trabalho autoral, e senti que podia encontrar um espaço no mercado internacional com a música que eu gostava de fazer. Pensando agora, acredito que essa experiência também tenha servido como motivação para eu fazer o meu trabalho autoral”, enfatiza o músico.

Para conferir o trabalho do Mixdgroove, acesse o YouTube, Instagram e Spotify do cantor.

Foto: Rafael Shimanoe

Música de BauruFoto: Rafael Shimanoe

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…