A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, revitalizou duas feiras livres nas últimas semanas.

A Feira da Vila Nova Esperança foi uma delas. “Anteriormente a Feira apresentava um maior número de barracas, contudo sua distribuição não era uniforme, havia várias lacunas e as barracas estavam bem distantes umas das outras. A Feira ficou mais compacta e trouxe mais comodidade para os fregueses, além de aumentar a autoestima dos feirantes no seu ambiente de trabalho”, informa o secretário de Agricultura, engenheiro agrônomo Jorge Abranches.

Localizada na Rua Manoel Faria Inojosa, a feira ocorre todas as quartas-feiras, das 6h às 11h e conta com 30 barracas. Entre elas: verduras, legumes, frutas, ovos, produtos de limpeza, artesanato e o tradicional pastel da feira.

Já a Feira do Jardim Bela Vista ganhou dez barracas, totalizando 65. De acordo com o Secretário “é fundamental revitalizar as feiras que já existem no município, mantendo a tradição local, valorizando os produtores rurais do município e oferecendo produtos frescos aos munícipes. Por exemplo, na Feira do Jardim Bela Vista apresentam um bom número de produtores rurais e feirantes, que oferecerem mais opções de produtos saudáveis e de qualidade à população”.

A feira do Bela Vista fica na Rua Silva Jardim e é realizada todas as quintas-feiras, das 6h às 11h.

Ainda segundo o Secretário de Agricultura, as próximas feiras a serem revitalizadas serão do Parque Residencial Flamboyant, conhecida como Feira do Camélias, além das feiras nos bairros Altos da Cidade e Vila Independência.

A inauguração de uma nova feira noturna no Jardim Solange também está sendo estudada, bem como a inauguração da Feira da Vila Tecnológica, programada para o dia 10 de novembro.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…