Começa nesta quinta-feira (17), no interior de São Paulo, o Papai Noel dos Correios 2022.

No interior, há mais de 2 mil cartinhas escritas disponíveis para adoção nas agências participantes e no blog oficial da campanha. Elas foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.

A campanha, que ocorre há 33 anos, adotou mais de 150 mil cartas no Brasil inteiro só no ano passado.

A abertura da ação natalina será realizada nesta quinta-feira em Bauru, às 9h30, na Agência Central dos Correios. O evento contará com a presença do Papai Noel, do Coral Encanto Postal (composto por empregados dos Correios), e do superintendente de São Paulo Interior, André Luiz Nascimento Reis.

Com enviar uma carta

O período de envio das cartas é de 17 de novembro a 9 de dezembro para o interior de São Paulo, incluindo Bauru. As cartas podem ser cadastradas de duas formas: pelo blog ou entregues pessoalmente nas agências próprias dos Correios.

Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. No caso das cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel.

Como adotar

Para adotar alguma cartinha dos Correios basta se dirigir a uma unidade dos Correios participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. O prazo para adoção é a partir desta quinta-feira (17) até 16 de dezembro.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente até o dia 16 de dezembro, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. Os endereços dos pontos de entrega estão disponíveis em blognoel.correios.com.br.

Qualquer pessoa pode participar da ação, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no Blog do Noel.

Por conta da capacidade logística, os Correios ficam responsáveis por entregar os presentes das cartas adotadas para as crianças.

Serviço

Abertura da Campanha Papai Noel dos Correios na SE/SPI
Data e horário: quinta-feira, 17/11, às 9h30
Local: Agência Central de Bauru, Praça Dom Pedro II, 4-55, Centro.
Adoções até: 16/12/2022
Entrega dos presentes até: 16/12/2022

*As informações são provenientes da Assessoria de Imprensa dos Correios*

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…