No próximo sábado (26), a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Conagro Rações, promovem uma nova campanha de adoção.

O evento será das 9h às 12h na Conagro, localizada na avenida José Henrique Ferraz, 10-70. Diversos animais, entre cães filhotes e adultos vacinados com as vacinas V10 e raiva, estarão disponíveis para adoção.

Depois de adotados, os animais recebem acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no Centro de controle de Zoonoses de Bauru (CCZ), monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

As pessoas que desejam adotar algum animal devem apresentar o documento original com foto e comprovante de residência. Vale sempre lembrar que adotar um pet é um ato de amor, mas também de responsabilidade, e que abandono e maus tratos contra animais é crime passível de reclusão.

O CCZ atualmente atende mais de 40 animais, operando em capacidade máxima. Por isso, campanhas de adoção são tão importantes para manter a rotatividade e garantir que os cuidados alcancem cada vez mais cães.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

Além das campanhas que acontecem periodicamente, os interessados também podem visitar o CCZ, na rua Henrique Hunzicker, 2-17.


Serviço
Campanha de adoção pet
Data: 26 de novmebro, das 9h às 12h
Local: Conagro (Av. José Henrique Ferraz, 10-70)

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…