Com 32 obras diversas em temáticas e linguagens, a exposição “Visualidade Simultânea IV” fica aberta à visitação até 3 de dezembro na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg, mesmo ambiente em que fica o Teatro Municipal de Bauru.

A mostra reúne obras contemporâneas de 13 artistas, de Bauru e outras cidades do Estado, com o intuito de refletir sobre a arte contemporânea e os conceitos de “território” e “desterritorialização” do filósofo Gilles Deleuze (1925-1995) e Félix Guattari (1930-1992).

É por meio de pinturas, colagens, fotografias, artes digitais e esculturas de diferentes materialidades, que os artistas se apresentam à população.

“Quando recebi os trabalhos, fiquei impressionada com a peculiaridade de cada um, principalmente, em relação às técnicas e aos suportes. É claro que cada artista é único, mas quero dizer que é muito interessante em uma mostra você ter trabalhos totalmente diferentes uns dos outros nestes aspectos. Sem contar a presença importante, de forma poética, de questões como o racismo, gênero e sexualidade e o pós-pandemia”, afirma Carolina Ferreira, curadora da exposição.

Segundo a curadora, o objetivo é que o público, a partir de informações dispostas na galeria, compreenda um pouco mais sobre o que há por trás das obras expostas e, consequentemente, passe a olhar esses trabalhos com mais atenção e abertura. “A exposição é uma grande oportunidade de se refletir sobre os processos de criação e quebrar paradigmas que ora qualificam a arte contemporânea como fácil, sem profundidade, dispensável, ora como uma força constante de rupturas, sem atenção ao passado e aos fundamentos teóricos do fazer artístico. Nada é absoluto”, informa.

Realização da Exposição Visualidade Simultânea IV

A exposição Visualidade Simultânea IV foi concebida e produzida a partir do Edital (183/2022) da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, incentivo que selecionou artistas e curadora.

Assim, a mostra apresenta trabalhos de Ana Zequin, Bruno Hartman, Consuelo Tamarindo, Clara Mantovani, Daiana Terra (SubVersiva), Higor Brunieri, Isabela Doná, Jean Victor, Jeff Barbato, Mari Monteiro, Mariane Longhi, Natan Urius e Tiago Malaquias (Escada), com a curadoria de Caroline Ferreira.

Serviço

Exposição “Visualidade Simultânea IV”
Data: Até o dia 3 de dezembro.
Endereço: Galeria Municipal Angelina W. Messenberg (Av. Nações Unidas, Quadra 8 – Centro)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 11h às 14h e das 15h às 20h.
Todos os grupos agendados contam com mediação. O agendamento pode ser feito pelo link: https://forms.gle/B4MDkw9FAgm2msNt5

As informações são provenientes da Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…