Nesta quarta-feira (30), o Sesc Bauru recebe o Encontro de Sambistas. Gratuito, o evento é realizado desde 2009 pelo Movimento Coletivo Samba a fim de manter viva esta cultura na cidade.

Quem coordena a roda de samba é Ivo Presidente, que aponta o evento como uma oportunidade para quem gosta do ritmo aproveitar.

“Os amantes do bom e velho samba de roda vão ter um motivo a mais para bater na palma da mao. O nosso tradicional Encontro dos Sambistas está de volta depois de uma pausa de dois anos por conta da pandemia”, explica.

Histórico do Encontro dos Sambistas

Uma das últimas edições do “Encontro dos Sambistas” no Parque Vitória Régia (Foto: divulgação)

O projeto que reúne músicos bauruenses e um grande público em torno de uma tradicional roda de samba. Além de um vasto número de instrumentos de percussão, também traz o cavaquinho e o banjo, indispensáveis para o resgate do autêntico samba.

O repertório inclui composições de ícones como Candeia, Velha Guarda da Portela, Dona Ivone Lara, Paulino da Viola, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Almir Guineto, Beth Carvalho e tantos outros.

“Este evento tem o objetivo de manter viva a tradição da roda de samba na nossa região. Hoje somos a maior roda de samba do centro oeste paulista e temos essa missão de defender o samba como uma legítima manifestação cultura popular, uma filosofia de vida e um verdadeiro patrimônio imaterial da arte brasileira. Todos estão convidados”, conclui Ivo Presidente.

Serviço
Encontro dos Sambistas
Data: 30 de novembro, das 20h às 21h30
Local: Praça de Convivência do SESC Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71)
Entrada gratuita
Classificação: Livre
Acompanhe: @coletivosambaoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com show de Rick & Renner e churrasco à vontade, Beef Tour chega a Bauru em junho

No dia 22 de junho, Bauru recebe o Beef Tour, evento nacional de churrasco, cerveja e músi…