Desde 9 de dezembro, Piratininga tem um marco para a celebração do Natal de 2022. É a Casa do Papai Noel, ação cultural construída por alunos e professores da Unesp de Bauru com apoio da Prefeitura do município.

Localizada na praça em frente à Rua Vinte e Cinco de Janeiro, 42, a casa está aberta ao público e pode ser visitada até o dia 6 de janeiro.

Casa do Papai NoelPraça em Piratininga (foto: Divulgação)

O espaço foi desenvolvido pelo Labsol, projeto de extensão da universidade bauruense formado por alunos de Arquitetura e Urbanismo, doutorandos de Design e egressos da Unesp, além de contar com parcerias, como a LM & Companhia.

Casa do Papai NoelCasa do Papai Noel (foto: Divulgação)

Para a construção, feita em diversas oficinas, o grupo fez parceria com o MUDA Design – também da Unesp – e artesãs da Oficina do Bem de Piratininga, além de ter o apoio de estudantes, professores, servidores técnicos e moradores do município. 

Casa do Papai NoelPapai Noel presente no dia da inauguração (foto: Divulgação)

A proposta da Casa do Papai Noel é fortalecer as relações entre universidade e comunidade local, atendendo a questões sociais e promovendo possibilidades de ações conjuntas entre o Design e o Patrimônio Cultural.

Equipe LABSOL

O LABSOL é coordenado pelo professor Doutor Cláudio Roberto y Goya, supervisionado pelas professoras Doutoras Ana Beatriz Pereira de Andrade e Adriana Yumi Sato Duarte, do Departamento de Design da FAAC/Unesp.

A equipe é composta por alunos bolsistas e voluntários: Artur Zaina Do Amaral, Gabriel Clementino dos Santos, Jenifer Nascimento Amaral, Marina Ribeiro de Andrade e Pedro Fabris Servolo.

Inauguração do espaço (foto: Divulgação)

A participação de discentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo é composta por Amanda Miranda Bersan, Júlio Rodrigues de Oliveira e William Pieroni de Souza.  

Do grupo do MUDA Design, fazem parte André Guilherme Albagnac Soave, Gabriela Luísa Delanio Silva, Guilherme dos Santos Rosa, João Flávio de Campos Barbosa, Júlia Fujishima, Pedro Henrique Cortellini Eleuterion e Victoria Ramos Molica. Na supervisão da produção e execução, está o professor e doutorando de Design Nathan Martins Fernandes.

As atividades dos projetos de extensão da Unesp podem ser acompanhadas pelo Instagram @proec_unesp.

Casa do Papai NoelFotos: Divulgação

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…