O aplicativo de ofertas Tokto chegou em Bauru. Há menos de um mês na cidade, o aplicativo oferece cupons de descontos em produtos, serviços e restaurantes. Até o momento, 40 estabelecimentos locais estão cadastrados na plataforma. 

Para utilizá-lo, o usuário, também conhecido como Toker, deve baixar o aplicativo pela Apple Store, Play Store ou no seguinte link: toktobauru.com.br

Após cadastro com CPF e demais dados pessoais, o toker encontra ofertas do dia na seção “cupons”. 

Celulares, mensalidade de academia, móveis, itens para o lar, tratamentos estéticos, serviço para carros e até refeições em restaurantes e lanchonetes conceituadas de Bauru estão no rol de produtos e serviços ofertados com vantagens no app. 

Para adquiri-los, é preciso resgatar o voucher do cupom e apresentá-lo na loja anunciada, onde o toker realizará o pagamento e a retirada do produto ou serviço. 

De acordo com os empreendedores e desenvolvedores do aplicativo, Márcio Medeiros (59) e Fernando Rocha (50), alguns cupons se esgotam em segundos. É o caso do gás de cozinha, que sai de R$ 116 por R$ 75, e do barril de 5 L de cerveja Heineken, que sai de R$ 99 por R$ 60 em uma das lojas parceiras.

“No nosso aplicativo, o cliente encontra o barril por 60 reais. É uma unidade por dia e uma unidade por CPF”, informa Márcio.

Não à toa, a logo do aplicativo é um coelho saltando, símbolo da rapidez

Para ativar os vouchers da promoção, o usuário precisa ter tooks, uma espécie de moeda virtual do aplicativo. O novo usuário já recebe tooks ao fazer o cadastro na plataforma. Mas além disso, também é possível solicitá-los à loja parceira após a compra, por meio do SAC do app ou ganhá-los quando indicar um amigo como usuário ou postar foto nas redes sociais marcando o aplicativo. 

Tokto e o marketing para lojistas

Para além das ofertas atrativas, o intuito do Tokto é estabelecer a volta dos clientes para as lojas físicas. De acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence, em agosto de 2022, 64% dos brasileiros preferem comprar online, mesmo com a volta do comércio presencial após o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19. 

Esse é um dos motivos que contribui para que pequenas lojas locais percam espaço para as grandes corporações no meio digital e, segundo Márcio e Fernando, o Tokto nasce para suprir essa necessidade: fomentar o vínculo entre consumidor e lojista.

Isso ocorre porque antes de ser um aplicativo de descontos, o Tokto é uma plataforma de marketing, baseada nas estratégias de escassez, coalizão e oportunidades. Mas não só. Uma plataforma com capacidade do comerciante mensurar o resultado das estratégias.

“Para o lojista é interessante porque ele entende que aquele cliente na loja é um ponto de referência das estratégias de marketing. Às vezes ele investe mil reais em algo [publicidade e propaganda] e não consegue mensurar se está dando resultado”, informa Márcio. “[O Tokto] é uma oportunidade de trazer esse cliente para conhecer o produto [por meio de um desconto agressivo], a loja, o atendimento, as novidades que ele [lojista] possa ter ali. Porque o maior tesouro de um lojista hoje é o consumidor”, complementa.

Márcio ainda lembra que a gratuidade de uso é regra no Tokto, tanto para os consumidores, quanto para os lojistas participantes. 

Pré e pós-atendimento pelo Tokto em Bauru

Para fidelizar os clientes que chegam aos comércios por conta das promoções no Tokto, o aplicativo conta com o trabalho de Kelly Rocha (46). A bauruense é corretora de seguros há anos e atual responsável pelo atendimento aos lojistas que utilizam o aplicativo, desde o cadastro até técnicas de fidelização. 

“A abordagem do lojista é muito importante, porque ele pode fazer a segunda venda, apresentar a loja e fazer um atendimento que fidelize”, comenta.

E as estratégias estão dando resultados. Em Marília-SP, por exemplo, além do varejo de calçada, todas as lojas do shopping local entraram para o Tokto. De acordo com os desenvolvedores, a medida se impõe como forma de aumentar o fluxo de  pessoas no centro de compras.

publieditorial

Serviço

Tokto Bauru
Instagram: @toktobauru
Site: www.toktobauru.com.br
Telefone e SAC: (14) 99710-1600

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em campanha de Dia das Mães, Boulevard dá clutch da Arezzo juntando R$ 400 em compras

Até este domingo (12), quem juntar R$ 400 em compras no Boulevard Shopping, ganha uma Clut…