O Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) exibe o espetáculo “Ítaca”, protagonizado por Thiago Andreuccetti, artista brasileiro que já fez parte do casting do Cirque du Soleil. A peça é apresentada nesta quinta-feira, 16, às 19h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

O evento integra a programação da 25ª Semana de Recepção aos Calouros FOB-USP, e conta com o apoio do Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade bauruense.

Confira a sinopse da peça:

Um barco chamado Ítaca, tripulado por um único, valente e pitoresco marinheiro, cruza o oceano. De repente, uma implacável tempestade muda o rumo da aventura. Barco e barqueiro, levados pela tormenta, encalham em uma ilha deserta. A luta pela sobrevivência apenas começou. Ali, a urgência da vida se traduzirá em cada gesto, rabugice e sonho. Com humor sensível e técnica apurada, Ítaca é um espetáculo para todas as idades, uma oportunidade para se divertir e refletir a partir dos desvios do destino.

O espetáculo e o artista

Ítaca estreou em 15 de julho de 2022 no Teatro Alfredo Mesquita em São Paulo. O intérprete Thiago Andreuccetti é um artista brasileiro que trabalha desde 2003 misturando técnicas de teatro físico como Commedia dell’arte, Mímica Corporal Dramática, Mimesis Corpórea e Mastro Chinês.

Formou-se ator em 2006 pela Fundação das Artes, São Caetano do Sul, estudou técnicas de teatro direcionadas ao corpo como ferramenta de expressão.

Em 2018, o artista passou a integrar o casting do Cirque du Soleil como o personagem Tito no show Amaluna, onde ficou até seu encerramento em março de 2020. Já se apresentou no Chile, Peru, Colômbia, Equador, Canadá e Estados Unidos para um público de mais de um milhão de pessoas.

Serviço
Espetáculo Ítaca – 16 de março, às 19h
Entrada gratuita
Endereço: Teatro Universitário da FOB-USP, Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.
Informações no telefone do Centro Cultural (14) 3235-8394 ou no e-mail: [email protected]

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…