O baile de debutantes é um momento marcante na vida de uma adolescente. Das celebrações luxuosas às festas singelas, será para sempre a noite em que a aniversariante foi o centro das atenções. E existe um jeito concreto de tornar esse dia inesquecível: as fotografias.

É nesse momento que entra Luciana Gomes, fotógrafa especialista em festas de 15 anos. “São eventos que surgem dos sonhos de mãe e filha. Então, os pais fazem de tudo para que seja memorável, por isso, eu digo que meu trabalho é conseguir transmitir o quão único e marcante é esse dia”, comenta Luciana, que atende Bauru e Região.

Fotógrafa de BauruFoto: Divulgação

Foto: Lu Gomes Fotografia

Nesse sentido, a fotógrafa destaca a responsabilidade do trabalho e, por isso, a importância de contratar um profissional especializado, até mesmo pela capacidade da fotografia de aflorar os sentimentos.

“Olhar para um álbum de fotos é reviver momentos importantes na vida, ou seja, é também uma forma de transmitir as experiências para as pessoas. Quando eu quero compartilhar um momento antigo com alguém, por exemplo, eu posso fazer isso com as fotografias”, conclui.

Foto: Lu Gomes Fotografia

Especialista em festa de 15 anos

Formada em jornalismo e ex-assessora de imprensa, a paulistana sempre trabalhou com textos e fotos, inicialmente cobrindo Rally e Stock Car. Há quase dez anos, passou a atuar também como fotógrafa profissional.

Fotógrafa de Bauru

A primeira festa em que trabalhou foi um aniversário infantil em 2017. Dois anos depois, estreou como fotógrafa em baile de debutantes e, em 2020, abandonou a assessoria de imprensa para se dedicar à câmera. “Eu senti que precisava de mais tempo para focar na fotografia, que é a minha paixão desde que via meu pai registrando nossos momentos em família”, conta.

Apesar de cobrir todo tipo de evento (como festas infantis, aniversários, casamentos), a especialidade são as festas de 15 anos. Por um lado, significa somar as fotos de ‘protocolos’ – como valsas, dança com as amigas, entrega do anel, homenagens, entre outras – com os registros dos momentos espontâneos.

Além disso, mostra também a capacidade de se conectar com esse público, tanto da relação entre pais e filha, quanto dos convidados adolescentes. “Eu brinco dizendo que pode passar o tempo que for, elas vão ser sempre minhas debutantes, porque tenho um carinho grande por cada uma”, comenta.

Fotógrafa de BauruFoto: Divulgação

Ensaio e festa

Como pacote ou avulsos, os serviços de Luciana Gomes incluem: 

  • Cobertura fotográfica da festa (pen drive com todos os registros da noite)
  • Ensaio antes da celebração, com pacotes de 20, 40 ou 60 fotos, contando com a produção
  • Vídeos da festa e do ensaio, feitos em parceria com o marido, Neto Sambora
  • Caixinha personalizada e álbum com fotos selecionadas

Além disso, Luciana aplica a experiência em festas de 15 anos (inclusive, ela fornece um e-book gratuito com uma lista de fornecedores), contribuindo desde as conversas para combinar os detalhes; direção no dia da festa para captar os melhores momentos; e a seleção, edição e tratamento das fotos.

Futuramente, a fotógrafa pretende ter um estúdio e um acervo de vestidos e acessórios para os ensaios.

Fotógrafa de BauruFoto: Lu Gomes Fotografia

Foto: Lu Gomes Fotografia

Imersão com Gilmar Silva

Recentemente, Luciana fez uma imersão de uma semana com o fotógrafo Gilmar Silva. Com um milhão de seguidores no Instagram, o cearense ficou famoso por mostrar os bastidores de ensaios fotográficos e por fazer uma sessão de fotos com uma “Barbie gestante”.

Fotógrafa de Bauru

Fotógrafa de Bauru

O curso é restrito a poucos alunos e acontece na casa do Gilmar. Ao todo, 28 pessoas já participaram da imersão, sendo apenas quatro na turma da Luciana. Com isso, ela virou ‘mentorada’ dele. 

“Nós vivenciamos 24 horas de fotografia, porque todos ali já trabalham com fotografia. Foi uma forma de abrir a cabeça”, conta Luciana, mostrando o troféu recebido após a participação nas aulas.

As aulas abordam desde o tratamento com clientes até a edição das fotos, com aulas teóricas, atividades externas e personalizadas. No caso da Luciana, o professor levou a Miss Teen Ceará para treiná-la de acordo com a especialidade dela em festa de 15 anos.

Fotógrafa de BauruFoto: Divulgação

publieditorial

Serviço
Luciana Gomes | Fotógrafa em Bauru
Contato: (14) 98102-7909
Site: www.lugomesfotografia.com.br
Instagram: @lugomesfotografia
Facebook: /LuGomesFotografiaBauru

Foto: Lu Gomes Fotografia

Foto: Lu Gomes Fotografia

Foto: Lu Gomes Fotografia

Foto: Lu Gomes Fotografia

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…