De 16 a 30 de abril ocorre a 4ª edição do Festival Cria Bauru. O evento é gratuito, aberto ao público e tem como objetivo fomentar a criatividade no município. Para isso, a programação dispõe de mais de 40 oficinas, rodas de conversa, práticas artísticas, exibição de filme e mostra de arte, plantio de árvores, desfile de moda autoral local, cosplay e outras práticas coletivas.

As ações ocorrem em 12 locais de Bauru com intuito de integrar mais pessoas. Unesp, Sesc, Senac, Horto Florestal e praça Evandro Modesto da Silva, no Núcleo Nove de Julho, estão no rol de ambientes públicos e privados que recebem o festival.

Confira a programação completa no site www.criabauru.com.br.

Agenda 2030 em Bauru

De acordo com os organizadores, a intenção também é revelar espaços e pessoas criativas de Bauru, potencializando conexões para gerar novas parcerias, projetos e afetos através da criatividade.

Dessa forma, o festival vai ao encontro da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa ações de desenvolvimento sustentável. Isso porque o Cria Bauru busca unir atores da sociedade civil, poder público e iniciativa privada “que acreditam na criatividade como uma possibilidade de tornar a cidade mais sustentável em todos aspectos da vida humana”, escrevem. A própria abertura do festival, no domingo (16), envolve pintura coletiva do espaço, plantio de mudas e roda de conversa.

Além disso, temas como igualdade racial; direito à arte, cultura e comunicação e os direitos dos povos originários e comunidades tradicionais serão abordados na programação.


No dia 21 de abril é celebrado o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, data estabelecida pela ONU com o intuito de destacar o papel da criatividade e da inovação para o desenvolvimento sustentável a nível social e econômico (Foto: divulgação/Lucas Melo)

Atividades com certificado e coleta de alimentos no Cria Bauru

Todas as atividades são gratuitas. No caso das oficinas e rodas de conversa, há emissão de certificado de participação.

Durante as atividades e oficinas, os espaços criativos receberão doações de alimentos não perecíveis, que serão revertidos ao Projeto Galpão – iniciativa que ajuda pessoas em situação de rua.

Para o Cria Bauru ganhar corpo

A 4° Edição do Cria Bauru conta com coorganização da Comunidade Criativa Cria Bauru, do Centro de Inovação de Bauru (CITeBauru) e o Instituto Fundando Mentes Coletivas (FMC). Além disso, há a participação de diversos apoiadores da cidade.

Serviço

Para mais informações e acesso a programação completa com datas, endereços e links de inscrições, acesse www.criabauru.com.br ou o perfil no Instagram @criabauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…