‘Dar uma canja’ é uma gíria popular que significa: cantar ou executar canção ou peça que não estava no programa de um espetáculo, muitas vezes porque não se contava com a presença do intérprete no local da apresentação.

Dessa referência nasceu a ideia do Camjazz em Bauru, que teve a primeira edição em 2021 e início de 2022. Durante todas as apresentações, pelo menos 1,5 mil pessoas passaram para prestigiar a música.

A 2ª edição do Camjazz começa neste domingo (16) e compreende a apresentação de sete shows abertos ao público no boulevard do Vitória Régia, aos domingos, às 16h. O calendário tem as seguintes datas: 16/4, 30/4, 14/5, 28/5, 11/6, 25/6 e 6/8.

Show do Camjazz

Formato do show

O formato do show é dividido em três partes. Na primeira parte do show serão tocadas somente músicas instrumentais, com a banda fixa PM4 e com a duração de 40 minutos. Sempre haverá um convidado da cidade para compor o grupo.

Na segunda parte do show, também com duração de 40 minutos, será convidado um(a) cantor(a) para cantar acompanhado(a) da banda PM4.

Na terceira parte do show, também com 40 minutos, o palco será aberto para canjas, tanto instrumentais como de canto, para todos os artistas, músicos e cantores da cidade.

Para cada apresentação, o projeto convida uma banda ou cantor(a). Dessa forma, o projeto dá oportunidade a artistas, fazendo do palco um espaço democrático e possibilitando ao show um ambiente descontraído, porém com qualidade. Todos os artistas da cidade estão convidados a participarem do show.

Show do Camjazz

Criação do projeto

O projeto conta com a participação de Paulo Maia, pianista e maestro idealizador, Israel Reinaldo da Silva, baterista de primeira linha do improviso, Adriano Martins, contrabaixista e improvisador de MPB e Matheus Maia, saxofonista.

O evento é patrocinado pelo PEC – Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura e realização da Allegro Associação Musical.

Show do Camjazz

Com informações da Assessoria de Imprensa

Serviço
Camjazz – 2ª edição
Endereço: Boulevard do Parque Vitória Régia
Data: 16 de Abril, às 16h
Entrada: Gratuita
Informações: @camjazznaruabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…