Projeto Cam Jazz traz show de jazz à praça principal do Parque Vitória Régia a partir das 16h deste domingo (20).

Com apresentações de repertório instrumental e melódico, o evento é gratuito e aberto ao público. No dia, estarão no palco Lilo Oro (baterista), Adriano Martins (contrabaixista), Matheus Maia (saxofone) e Denise Amaral (cantora), além de Paulo Maia, pianista e idealizador do projeto.

A apresentação iniciará com homenagem a Hermeto Pascoal, compostitor, arranjador e multi-instrumentista brasileiro. Mais tarde, às 16h40, Denise Amaral canta ao lado da banda Cam Jazz. A partir das 17h20, começarão as “canjas”, momento em que os instrumentos ficam dispostos para que o público toque de forma improvisada.

Em 2021, o projeto se apresentou algumas vezes no Parque Vitória Régia e em outros lugares da cidade, como o assentamento Primavera. De acordo com Paulo Maia, em reportagem ao Jornal da Cidade em outubro de 2021, o Cam Jazz nasceu com o objetivo de disseminar cultura de forma gratuita ao público bauruense, assim como ocorre em eventos na capital do estado.

“A ideia surgiu depois que eu acompanhei um projeto em São Paulo, que se chama ‘Jazz na kombi’, que é bem semelhante ao nosso. Essa ideia eu tinha há muitos anos. Então, resolvi comprar um gerador e começar o projeto aqui na cidade”, informa Paulo Maia.

Dessa vez, a iniciativa conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bauru com a Secretaria Municipal de Cultura por meio do edital PEC 2021 – Programa de Estímulo à Cultura. Além disso, recebe apoio da Sociedade Amigos da Cultura – SAC, entidade sem fins lucrativos com 25 anos de atuação na cidade.

Outras apresentações

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bauru, o projeto ainda promoverá mais seis apresentações musicais na praça principal do Parque Vitória Régia. Os shows começam a partir das 16h e tem término programado para às 18h. Confira a agenda abaixo:

  • 20/03: Brasilidades
  • 27/03: Show Bossa Nova
  • 03/04: Mulheres
  • 17/04: Sambas Carnavalescos
  • 01/05: Chorinhos para Todos
  • 15/05: Compositores Bauruenses
  • 19/06: Festa no interior (junino)

E aí? Bora “tocar uma canja”?

Serviço

Cam Jazz no Parque Vitória Régia
Data: 20 de março de 2022 a partir das 16h
Enedereço: Avenida Nações Unidas, 25-25, Jardim Brasil.
Instagram: @camjazznaruabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…