O Coletivo Vera, organização LGBTQIAPN+ de Bauru, realizará o Miss Bauru Diversidade

O concurso ocorre a partir das 19h de 24 de agosto (quinta-feira) no Alameda Rodoserv Center e tem como intuito escolher pessoas que representem a comunidade LGBTQIAPN+ de Bauru em eventos municipais e regionais. 

Podem participar do concurso pessoas maiores de 18 anos que são de Bauru, Jaú, Marília, Araçatuba, Cafelândia, Lins, Assis e de outras cidades dentro do raio de 100 km de distância de Bauru. 

As categorias do Miss Bauru Diversidade são divididas em Miss Gay (transformista/drag queen); Mister Gay (homem não hétero); Miss Trans; Mister Trans e Miss Lésbica. 

Pessoas interessadas em participar do concurso podem se inscrever por meio do formulário disponível no link do perfil @coletivoverabauru até 10 de agosto. O valor da inscrição é de R$ 20.

Segundo Vitor Grassi, presidente do Coletivo Vera, o júri do concurso será composto por oito pessoas do meio da Moda. 

Kyara Arayk, atual Miss Bauru Diversidade (Foto: Anderson Lenon)

Oficina de drag em Bauru

Além da realização do concurso Miss Bauru Diversidade, o coletivo Vera promove a 5ª edição da Oficina de Drags. 

O evento tem como objetivo ensinar, a qualquer pessoa interessada, mais sobre a arte drag queen. Além disso, a oficina também visa fomentar a cultura drag e o movimento que luta pela diversidade na cidade de Bauru.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de agosto por meio do formulário disponível no link do perfil no Instagram @coletivoverabauru.

Ao todo, serão seis pessoas selecionadas. De acordo com Vitor, elas terão aulas com artistas drags de Bauru que são mais experientes, como Kyara Arayk, Lolla Vaiolla e GG Sacoman. 

As aulas ocorrem das 19h às 22h dos dias 19, 21, 22, 23 e 24 de agosto no Auditório do Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva” (Teatro Municipal, localizado na Av. Nações Unidas, 8-9, Centro). 

O conteúdo abordado será sobre os fundamentos de maquiagem, performance e a história da arte drag

O evento faz parte da Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação, promovida pela Secretaria de Cultura de Bauru. 

É possível ter mais informações sobre o Miss Bauru Diversidade e sobre a Oficina de Drags por meio de contato com o @coletivoverabauru no Instagram ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Elba Ramalho faz show gratuito na Arena Paulo Skaf em Bauru

No dia 10 de maio, às 20h, a Arena Paulo Skaf em Bauru recebe o show da Elba Ramalho. Conh…