Realizado pelos alunos do Técnico em Publicidade do Senac Bauru, o Festival Ubuntu ocorre nesta quinta-feira (17), das 16h30 às 21h, na Rua Eng. Saint Martin, 10-12 – Centro (Senac Prédio I).

O evento, aberto ao público e gratuito, visa celebrar a diversidade em um mesmo espaço, com pessoas, ações culturais e criativas.

A programação do Festival Ubuntu conta com pocket show ao vivo de artistas locais, como Thigor MC, Ouro D´Mina, Marie Maresia, Amaranta e Zoio Baixo.

Além disso, haverá bancas com produtos autorais, como velas aromáticas, acessórios artesanais, exposições de artes visuais, tatuagem e workshop de roller.

Como opção de alimentação, o público poderá provar os itens da Dona Berinjela e S´STS doces e salgados. O show de encerramento ficará com a performance do grupo circense Vulto Arte Circo.

O Festival Ubuntu é resultado do Projeto Integrador, realizado pelos formandos no Técnico em Publicidade. A iniciativa visa permitir aos estudantes o diálogo entre a sala de aula e o mercado de trabalho. É o que conta Ana Carolina Pacheco, docente do Técnico em Publicidade.

“Os alunos fazem tudo. Estrutura, comunicação, contato com os artistas e com o público. É colocar na prática tudo o que eles aprendem no curso”, conta. “As atrações foram escolhidas durante o desenvolvimento desse evento, onde os alunos fizeram pesquisa de público. Com o resultado, eles foram buscar essa galera”, finaliza.

Ubuntu, por quê?

O Festival Ubuntu foi inspirado na cultura ancestral africana. O conceito Ubuntu pode ser entendido como uma filosofia de vida que acredita na coletividade e união. A palavra Ubuntu surgiu do idioma Zulu e significa “Eu sou porque nós somos”.

É possível saber mais no perfil do evento no Instagram @festivalubuntubauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…