A grandeza de Gal Costa e a potência de Filipe Catto se unem no espetáculo “Belezas são coisas acesas por dentro”, que chega ao palco do Sesc Bauru no dia 26 de agosto em apresentação única. Os ingressos já podem ser adquiridos diretamente na unidade ou pelo site, nos valores: de R$ 8 (credencial plena) a R$ 25 (inteira).

Fazendo um percurso elétrico pelas canções de Gal, o show transita por diferentes fases da carreira da cantora. Ademais, o repertório mais recente, representado por músicas como “Recanto Escuro” (2011) e “Jabitacá” (2015), ganha atenção especial. No entanto, a apresentação não deixa de fora clássicos como “Não Identificado” (1969), “Sua Estupidez” (1971) e “Vaca Profana” (1984).

“A Gal é a matriz fundamental das cantoras brasileiras”, conta Catto. “Ela deu tudo pra gente: o rock, o samba, a bossa nova, a rebeldia, a elegância”, continua. No palco, Filipe traz novas possibilidades para as canções da artista ícone da Tropicália.

Foto: Juliana Robin

O espetáculo explora toda a grandiosidade vocal e teatralidade de Filipe Catto, que assina o roteiro junto de Ismael Caneppele e Cris Lisbôa. No palco, a artista conta com o apoio do trio instrumental formado por Michele Abu (bateria), Fábio Pinczowski (guitarra) e Gabriel Bubu Mayall (baixo).

“A gente quis trazer essas pérolas contemporâneas que foram um farol pra minha geração. A Gal foi uma grande entusiasta da nossa galera e deixou gravações belíssimas nos últimos anos. Quisemos celebrar esse lado dela, da visionária e da cantora eternamente moderna que ela foi e sempre será”, explica a artista.

“Nos encontramos algumas vezes e ela sempre foi um amor. Quando me chamaram pra fazer essa homenagem, eu fiquei muito grata por poder encarnar essas canções tão poderosas e mandar todo meu amor pra Gal por tudo que ela fez por nós”, conta Filipe.

Sobre Filipe Catto

Gaúcha radicada em São Paulo, Filipe Catto (ela/dela) ganhou projeção nacional no início dos anos 2010. Com seu disco mais recente, “CATTO” (2017), veio a carreira internacional por países como Itália, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Foto: Juliana Robin

Dona de uma voz inigualável, a artista já teve suas músicas nas trilhas sonoras de novelas como Cordel Encantado (Saga), Sangue Bom (Quem é Você) e Joia Rara (Flor da Idade), além do remake de Saramandaia (Adoração).

Atualmente, apresenta o show “Belezas são coisas acesas por dentro”, que ganhará registro em estúdio ainda neste ano, e prepara seu quarto álbum de inéditas, previsto para o ano que vem.

Serviço
Espetáculo ‘Belezas são coisas acesas por dentro: Catto canta Gal’
Data: 26 de agosto, sábado, 20h
Duração da apresentação: 90 minutos
Local: Sesc Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…