Natural de Bauru, Giedry Araújo, cabeleireira há mais de 16 anos e especialista em penteados, foi selecionada entre profissionais do Brasil todo para participar da final do Beleza Experience, na categoria “Penteado Expert”. O concurso é realizado pela empresa ‘Beleza na Web’ e é um dos maiores da América Latina. 

Ao todo, são três fases. A primeira é uma curadoria do que mais chamou atenção entre dificuldade, tendência e técnica. Já a segunda consiste numa avaliação de cabeleireiros renomados como Celso Kamura e Sônia Lopes. 

Enquanto a última etapa é decidida por voto popular. Inclusive, o público pode votar no penteado da Giedry pelo link: www.premio.belezaexperience.com.br/vote-finalist/Giedry-araujo.

Foi a primeira vez que eu me inscrevi nesse concurso. Me inscrevi porque o João, o maquiador daqui do salão me lembrou. Eu não imaginava que chegaria na final, fui pega de surpresa. Eu abri o site e vi o meu penteado lá, fiquei muito emocionada, chorei”, afirma a cabeleireira Giedry. 

O concurso 

A cerimônia de premiação que elegerá o ‘Melhor Penteado’ ocorre no dia 10 de setembro no WTC, em São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções). No evento, também terá workshops sobre o mundo da beleza com profissionais especializados. 

Além dos penteados, o Beleza Experience tem outras categorias como Corte Feminino, Maquiagem Noiva, Cabelo Editorial, Maquiagem Editorial, Corte Masculino, Maquiagem Artística, Coloração, Maquiagem Social e Barbearia. As categorias são divididas em dois níveis diferentes, o expert e novos talentos. 

A obra

Giedry explica que a ideia central do penteado é mostrar para as noivas duas formas de usar as madeixas: solto na cerimônia e depois prender em um rabo de cavalo na festa. 

Eu gosto muito desse estilo fluido, uma coisa mais natural. O meu estilo de penteado é esse. Acho que o que chamou atenção dos jurados foi justamente essa técnica de penteados mais leves e despojados”, explica a profissional. 

A criadora 

Giedry começou trabalhando como assistente de salão aos 14 anos. Segundo a cabeleireira, ela assistia vídeos no Youtube e reproduzia os aprendizados nas amigas. 

Eu comecei trabalhando assim e fui me identificando com penteado, era uma coisa que me chamava mais atenção dentro do mundo do salão e da beleza. Foi onde me aperfeiçoei”, relembra a profissional. 

Depois de ficar 10 anos no mesmo salão, em 2017, ela decidiu montar a própria equipe com maquiadores e cabeleireiros para atender noivas em casa. 

Já em 2020, mudaram-se para um espaço próprio, A Casa Glam, localizada na Rua Carlo Del Plete, no Jardim Europa. Com vários ambientes, o local atende faz produção de noivas, formandas e aniversariantes de festas de 15 anos.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…