O Vitória Rock, festival de rock de Bauru, retorna após três anos de pausa. Neste ano, o evento tem entrada gratuita e conta com a participação de 12 bandas, divididas em quatro edições até o fim do ano.

A primeira edição de 2023 será neste domingo (3) no Parque Vitória Régia, a partir das 18h, com foco no rock nacional. As bandas que vão se apresentar são a Conexão 80 – Capital Inicial Cover, Tritons e Corset.

Parque Vitória Régia (foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)

O Vitória Rock foi criado em 2000 por um coletivo de bandas de rock de Bauru. O objetivo do evento é promover a cultura rock na cidade e dar espaço para bandas locais e regionais.

Uma novidade desta edição é que todas as bandas receberão cachê por terem sido contempladas no edital ‘Cultura em Ação’, valorizando os artistas de Bauru.

Conexão 80 – Capital Inicial Cover

Banda de RockFoto: Divulgação

A Conexão 80 promete levar animação, interação e energia ao público através da homenagem à banda que marcou uma geração

A banda é formada por Cleber Silva (Voz), Marcelo Pelizario (Baixo), Nilson Araujo (bateria), Marcio Ricci (teclado), Digo Madureira (guitarra) e Thiago Moraes (guitarra).

Tritons

Banda de RockFoto: Divulgação

A banda Tritons surgiu em Bauru, em 2020, como um projeto para os músicos Euler Silva, Gaby Guima e Rica Nogueira poderem voltar a tocar de forma mais intimista e reduzida, devido à pandemia da Covid-19.

O trio fez bares, casas de shows e lives remotas mostrando a cara e deixando a sua marca em cada oportunidade. 

Passados três anos, o trio agregou o baixista Jefferson Castro e, de lá pra cá, foram quase 300 apresentações, dez cidades diferentes e um show que agrega grandes cantoras do rock brasileiro e mundial, como Rita Lee, Cássia Eller, Pitty, Cyndi Lauper, Madonna, Alanis Morisette e outras divas! 

A banda é formada por Gaby Guima (voz), Rica Nogueira (guitarra, violão e voz), Euler Silva (bateria, percussão e voz), e Jefferson Castro (baixo e voz).

Corset

Banda de RockFoto: Divulgação

A banda Corset foi fundada em 2016, e desde então tem tocado em casas de shows de Bauru e região, atingindo também cidades de outros estados, com clássicos do pop e do rock, e os shows ‘Tributo Pitty’ e ‘Tributo Lady Gaga e divas do pop rock’. 

A banda é formada por Marcelle Maganha (voz), Luke (guitarra) e Binho Ornelas (bateria). A cantora e pianista Marcelle já participou de programas de televisão, como Ratinho no SBT, em 2018, Raul Gil no SBT, em 2019 e 2020, e Canta Comigo na Record, em 2023.

Serviço
Vitória Rock 2023 – 1ª Edição
Endereço: Parque Vitória Régia – Av. Nações Unidas, 25-25
Data: 3 de setembro, a partir das 18h
Entrada: Gratuita
Informações: @culturabauruoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…