O instrumentista Diego Figueiredo realiza, nesta quinta-feira (21), às 20h30, na sede da Banda e Orquestra Sinfônica de Bauru, o show ‘Violão e Orquestra’. Em 2020, ele foi indicado ao Grammy na categoria ‘melhor arranjo instrumental com acompanhamento de voz’. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos. 

O show faz parte da turnê com o mesmo nome, que tem como objetivo democratizar a música e a cultura, formar plateia, fomentar a música instrumental e construir perspectivas de ampliação e valorização do instrumentista brasileiro. 

Por isso, além da apresentação Diego realiza um workshop gratuito para jovens atendidos no Centro Cultural de Bauru com a Divisão de Ensino às Artes (DEA) no mesmo dia, às 14h. Na ação, ele vai compartilhar as técnicas e estilo próprio que abriu as portas para o mundo.

O artista explica um pouco mais sobre as atividades previstas em Bauru. “No encontro, vou abordar a história e o resgate do violão brasileiro, passando por todas as suas vertentes, e a importância do violão no cenário nacional como instrumento de socialização e desenvolvimento humano. Vamos discutir ainda o tema sobre ‘ser possível viver de música instrumental no Brasil’”, diz.

“A música instrumental brasileira é riquíssima e talvez seja nosso maior patrimônio. No exterior, é o gênero que mais nos representa, por isso, neste projeto, vamos priorizar a excelência musical oferecendo ao público um show de nível internacional, ressaltando a música instrumental em sua essência e mais alta relevância”, acrescenta o músico.

Premiado pelo ProAC, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Estado de São Paulo, ‘Violão e Orquestra’ conta com o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura.

Sobre o artista

Diego Figueiredo foi indicado ao Grammy Awards 2019, na categoria de melhor arranjo. Com 30 CDs e 3 DVDs lançados, além de shows em mais de 60 países, o francano Diego Figueiredo mora atualmente nos Estados Unidos e acaba de desembarcar de uma turnê pela Groenlândia e Canadá direto para o show em Bauru, uma das cidades escolhidas para receber o projeto ‘Violão e Orquestra’.

Diego Figueiredo conserva a tradição da verdadeira essência da música brasileira e, ao mesmo tempo, consegue ser extremamente virtuoso, moderno e inovador. Sua maneira única de tocar, unindo a música brasileira ao jazz, conquistou os EUA, país do jazz, onde o músico já realizou mais de dois mil concertos.

Serviço
Show ‘Violão e Orquestra’
Endereço: Sede da Banda e Orquestra Sinfônica de Bauru – Rua Saint Martin, 15-41 – Centro
Data: 21 de setembro, às 20h30
Entrada: Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Elba Ramalho faz show gratuito na Arena Paulo Skaf em Bauru

No dia 10 de maio, às 20h, a Arena Paulo Skaf em Bauru recebe o show da Elba Ramalho. Conh…