A partir das 8h de 26 de outubro (quinta-feira) ocorre o Bauru Innovation Day (BID) no Alameda Hall.

O evento é destinado a toda comunidade, em especial às empresas, empresários, empreendedores e estudantes que tem como objetivo debater a inovação em diversos segmentos da sociedade, além de criar rede de relacionamentos entre pessoas do campo da inovação e fortalecer o ecossistema de empresas de tecnologia.

O BID ocorre até às 20h com uma série de atividades. Haverá dez palestras com profissionais da área de tecnologia intercaladas com coffee break, almoço e happy hour no final do evento. 

Entre os palestrantes, está Ivan Moré, jornalista, empreendedor, podcaster e ex-apresentador da Globo que traz a palestra “Desobediência Produtiva: provocar uma disrupção no estilo de vida para a descoberta de perspectivas inexploradas”.

Marcelo Pivovar, CTO (Chief Technology Officer, diretor de tecnologia) da Oracle Brasil, patrocinadora do evento, está à frente da discussão “Transformação {Pós} Digital. Quem está preparado para a era pós-digital?”. 

Luciano Alves, CEO Zabbix Latam, empresa de soluções e análise de dados, leciona a palestra “A potência dos dados na era da (hiper)conectividade”. 

Nomes como Thiago Mazeto, diretor geral da Tray (empresa do varejo brasileiro), e Vanessa Retek, que é Executiva Sênior Foodtech e Edtech no iFood, também levarão palestras sobre o mercado varejista e uso de inteligência artificial na prevenção de fraudes. 

Palestras sobre experiência do cliente e consumidor, caso China, banco de dados e demais experiências digitais fazem parte dos assuntos abordados. Para conferir os temas, palestrantes e horários é preciso acessar o site do Bauru Innovation Day

Oportunidade para estudantes e profissionais recém-formados

Estudantes têm direito ao ingresso de meia entrada, no valor de R$ 60. Além disso, o evento terá uma área exclusiva de captação de currículos para estudantes e profissionais recém-formados que buscam entrar no mercado de trabalho. 

Dessa forma, todos poderão realizar um cadastro no banco de talentos gerado pelo BID e disponibilizado às empresas de Bauru e região que são patrocinadoras e apoiadoras do evento.

Outra novidade deste ano é o patrocínio diamante da transnacional de tecnologia Oracle, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e banco de dados.

Inscrições abertas para o 2º Prêmio Inovação Bauru 

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Bauru Innovation Day (BID) lançaram o edital para a submissão de candidatos ao 2º Prêmio Inovação Bauru.

A indicação de candidatos ao 2º Prêmio Inovação Bauru pode ser feita mediante o preenchimento do formulário de inscrições, que ficará disponível até o dia 20 de outubro, uma sexta-feira, às 23h. 

O preenchimento do formulário pode ser realizado por qualquer pessoa, indicando uma pessoa física ou uma pessoa jurídica de direito público ou privado, com uma breve exposição de motivos pelos quais o(a) indicado(a) merece o prêmio. O formulário pode ser acessado neste link

Como participar do Bauru Innovation Day

Os ingressos estão à venda no 1º lote por R$ 120 e podem ser adquiridos na plataforma online Sympla pelo link. Estudantes pagam meia entrada do lote vigente.

Serviço

Bauru Innovation Day (BID)
Data: 26 de Outubro
Horário: Das 08h às 20h
Local: Alameda Hall (Rua Luís Levorato, 1-55, Rod. Mal. Rondon – altura km 335 – Jardim Marabá)
Site: https://www.bauru.bid/
Instagram: @bidbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…