Neste Natal, o 85º da vida, dona Maria (nome fictício) espera conseguir mais uma boneca para a coleção que nunca teve na infância. Moradora de um lar para idosos em Bauru e quase sem contato com a família, ela tem expectativa de que o presente seja um ato de generosidade do Papai Noel que há oito anos visita a instituição em que reside. 

Ajudar ela e outros idosos da cidade a realizarem desejos ou até sonhos de vida é a principal missão da campanha ‘Adote um Sorriso’, promovida pela Associação InteirAção em parceria com a Vila Vicentina.

Esta é a oitava edição da campanha, que começou neste mês, com os mais de 100 idosos acolhidos pela Vila Vicentina ou participantes do Projeto ID Melhor Idade da Associação InteirAção escrevendo cartas com pedidos de Natal.

Agora, as pessoas têm até 1º de dezembro para recolher as cartas dos idosos na sede da InteirAção, na Rua Virgílio Malta, 20-16, disponibilizadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30, e na sexta, das 8h às 16h30. A entrega dos presentes aos idosos pelos adotantes dos pedidos também deve ocorrer na sede da associação até 6 de dezembro.

A confraternização para distribuir as arrecadações, com a presença do Papai Noel, acontece em 14 de dezembro, na Vila Vicentina, e em 15 de dezembro, no Projeto ID Melhor Idade. São eventos fechados ao público.

Compartilhar o espírito de Natal

Presidente do Projeto InteirAção, Nelson Pizzo ressalta a importância da campanha ‘Adote um Sorriso’. “É comum nessa fase da vida que os idosos sintam certo isolamento e até esquecimento por parte da sociedade como um todo. Então, presenteá-los com o que eles pedem no Natal é uma forma de deixá-los felizes, homenageá-los e valorizá-los”, destaca Nelson.

“É uma campanha de extrema importância. O idoso pede o que de fato quer de Natal, não é como ocorre com as outras doações normais que recebemos ao longo do ano. Nossa equipe técnica se empenha para ajudar que cada vovô e cada vovó produza a cartinha do jeitinho que querem e com o que desejam”, reforça o presidente da Vila Vicentina, Antônio Celso Lopes.

Conheça a InteirAção

A Associação InteirAção, sem fins lucrativos, foi fundada em 2015 e possui como objetivo auxiliar e apoiar pessoas em vulnerabilidade social, cultural e educacional. Desde então, desenvolve ações que possibilitem o resgate da integridade e autonomia dos cidadãos. 

Entre as ações, está o projeto ID. Melhor Idade, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes). Eles recebem idosos duas vezes por semana, por um período de três horas cada dia, para atividades diversas em endereços no Jardim Ouro Verde e na Vila Independência.

A porta de entrada para participar do projeto se dá por meio de cadastro de interesse no Centro de Referência de Assistência Social Ferraz (Cras Ferraz).

Com informações da Lettera Comunicação.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…